sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaTerceira edição de seminário voltado para idosos ocorre nesta sexta (10), em...

Terceira edição de seminário voltado para idosos ocorre nesta sexta (10), em Santo Antônio da Platina – De olho nos deputados


Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) promove nesta sexta-feira (10), em Santo Antônio da Platina, o 3º Seminário Feliz Cidades dos Idosos e das Crianças da Era Digital. O evento ocorre das 8h às 18h, na Fundação Cultural de Santo Antônio da Platina e deve contar com lideranças de todo o Norte Pioneiro.

Nesta terceira edição, que reúne deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores dos núcleos regionais de Cornélio e Jacarezinho e diversas outras instituições de defesa dos idosos, está sendo incluído o tema das crianças na era digital. O 1º seminário ocorreu em Londrina, o 2º em Cascavel e agora o evento vai para Santo Antônio da Platina. 

O evento atingiu o número total de 550 pessoas inscritas, o que para o deputado Cobra Repórter reforça a importância dos temas abordados. Já confirmaram presença os secretários estaduais Leandre Dal Ponte, da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Marcelo Rangel, secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania. Devem participar lideranças de 44 municípios da Amunorpi e Amunop.  

O seminário é executado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), com apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana (ITDH) e da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, e da Pessoa com Deficiência (Cria). Também tem o apoio das Coordenações Regionais do Norte e Norte Pioneiro e Casa Civil Regional. 

“Queremos debater a qualidade de vida dos idosos e das crianças nos municípios da AMUNORPI E AMUNOP. Também é o momento de discutirmos o detox digital, já que o assunto é muito discutido e é preciso trabalhar a conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital”, afirmou o presidente da CDPI, deputado Cobra Repórter.

Confira a programação: 

8:30 – Abertura com a apresentação do Coral de Idosos

9:15 –  Apresentação do Maestro Admilson Guimarães Gefuni 

9:30 – Início com palavra concedidas às autoridades que vão compor a mesa de honra

11:00 – Entrega de homenagens a pessoas ou instituições que desenvolvem trabalho em prol dos idosos e/ou crianças

11:45 – Apresentação do Grupo da Melhor Idade de Santa Mariana

12:00 – Intervalo para o almoço

14:00 – Reabertura dos trabalhos

14:10 – Apresentação do Ballet se Santo Antônio da Platina

14:20 – Palestra com Adriana Santos de Oliveira, coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa da Secretaria da Justiça e Cidadania e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI/PR

14:55 – Exercício de Capoterapia (vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos)

15:10 – Palestra com Sirlei Regina Oliveira Soares, secretária de Assistência Social do município de Leópolis. 

15:45 -Apresentação da cantora Maria Heloísa de Paula Fonseca e do violinista Gabriel de Jesus Silva Medeiros

16:00 – Palestra com Cineiva Campoli Paulino Tono, doutora em Tecnologia; Mestre em Educação; Especialista em Formulação e Gestão de Políticas Públicas; Servidora Pública há mais de 30 anos e Presidente do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana.

Palestra com Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro, psicóloga, administradora de empresas com especializações em em Terapia Cognitivo comportamental, Psicoterapia Breve  e pós-graduação em Administração Pública Municipal;  é vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina.

17:00 – Apresentação dos cantores do The Voice Kids Brasil, Carol Brasil (Jacarezinho) e Rhyan Gabriel (Siqueira Campos).

18:00 – Encerramento

SERVIÇO

EVENTO: 3º Seminário Feliz Cidades dos Idosos e das Crianças na Era Digital

DATA: 10 de novembro de 2023

HORÁRIO: 8h às 18h

LOCAL: Fundação Cultural de Santo Antônio da Platina (Avenida Coronel Oliveira Mota, nº 815)



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão