Temperaturas chegam a 30ºC neste final de semana

Final de semana deve continuar ensolarado na capital paranaense.

Seguindo a linha de toda a semana, Curitiba continuará com altas temperaturas. Clima ideal para sair com os amigos e aproveitar os diversos parques da cidade.

Confira aqui a previsão segundo o Simepar:

E aí, o que está achando? Deixe seu comentário.

Curitiba tem 405 novos casos e 13 mortes por covid-19

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (17/9) registou 405 novos casos de covid-19 e 13 óbitos de moradores de Curitiba pela infecção causada pelo novo coronavírus.

As novas vítimas são quatro homens e nove mulheres, com idades entre 55 e 94 anos. Dos novos óbitos 12 ocorreram nas últimas 48 horas e um aconteceu no dia 13 de setembro.

Todas as novas vítimas tinham fator de risco para as complicações da covid-19 e estavam internadas.

Até agora são 1.169 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. 

Novos casos

Com os novos casos confirmados, 40.036 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia – 34.199 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 4.668 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

UTIs do SUS

Nesta quarta-feira (17/9), a taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 83%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Há 57 leitos livres.

Números da covid-19 em 17 de setembro

405 novos casos
13 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 40.036 
Investigação: 643
Recuperados – 34.199
Óbitos – 1.169
 

Prefeitura volta atrás e proíbe atividades extracurriculares nas escolas particulares de Curitiba

Determinação parte da não concordância do Ministério Público Estadual

Quase uma semana após autorizar, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) voltou atrás e decidiu restringir as atividades presenciais extracurriculares nas escolas particulares de Curitiba. De acordo com documento assinado pela secretária Márcia Huçulak, nesta terça-feira (15), a atitude decorre da “não concordância, por parte do Ministério Público Estadual, das definições do Comitê de Técnica e Ética Médica”.

O documento ainda diz que, “mesmo mantendo a convicção da decisão tomada anteriormente e da procedência de todos os argumentos, a revogação decorre da possibilidade de responsabilização administrativa, civil e criminal do membro do Comitê de Técnica e Ética Médica, individualmente”.

Com a revogação, as escolas ficam novamente proibidas de receber alunos para as atividades extracurriculares, como prática de esporte, aulas de idiomas, música, além de atividades individuais de apoio às aulas virtuais e atendimentos pedagógicos individuais, entre outras.

Informações Banda B.