Arquivos

Site brasileiro facilita produção e venda de conteúdo

Uma plataforma nacional traz maior praticidade para os criadores de conteúdo. O Fanz (www.fanz.fun) inova no mercado ao apresentar um espaço de acesso a conteúdos exclusivos pensado no público brasileiro. Vídeos explicativos, vídeoaulas, cursos e outros tipos de materiais digitais podem ser hospedados no Fanz, e pela plataforma ser nacional, há mais agilidade de cadastro e recebimento do que sites internacionais.

“A plataforma foi criada para que as pessoas possam expor seus materiais em um site brasileiro sem a necessidade de ter um passaporte para abrir conta internacional, para que as pessoas faturem com seus próprios materiais”, comenta Charles Bonissoni, conselheiro do Fanz. “Outra vantagem é estar plugado com um banco também nacional, em que o dinheiro dessa assinatura cai brevemente direto em uma conta digital da pessoa criadora”.

A parceria da marca Fanz, criada em Curitiba, com o IstPay, banco de Belo Horizonte focado em empreendedorismo digital, dá mais agilidade ao processo. Quando o usuário faz o pagamento para ter acesso ao conteúdo de um criador, esse recebe de forma mais ágil o pagamento, uma vez que a comunicação entre plataforma e banco nacionais facilita as transações.

Para os criadores, é uma vantagem não precisar lidar com transações e inscrições internacionais. Um grande entrave para criadores digitais tem sido a verificação de documentações em sites estrangeiros, que por vezes limitam cadastros e recebimentos e, por vezes, cobram altas taxas para transação internacional. Cada novo criador passa por uma verificação de veracidade ao criar o perfil e, depois de aceito, pode fazer uploads de conteúdo, nos quais pode definir o valor que cobrará pela assinatura.

O Fanz é receptivo a criadores das mais diferentes áreas, com uma plataforma que permite a publicação prática de conteúdos variados. “Qualquer criador de conteúdo – sejam fotografias, cursos, dicas, materiais próprios ou criações – está na base de interesse do Fanz”, explica Bonissoni.

O site já está no ar, com possibilidade de acesso como usuário ou criação de perfil como criador de conteúdo, em www.fanz.fun.