A segunda bebida mais consumida no mundo (perdendo apenas para a água), o café merece ser celebrado em um dia especial. Ou até mais de um: há calendários que marcam celebrações nacionais e mundiais para a bebida. É o caso desse 1o de outubro, no qual é comemorado o Dia Internacional do Café, criado em 2015, em Milão (Itália) pela Organização Internacional do Café. A data é mais uma forma de aproveitar o saboroso preparo, em suas variadas formas, do clássico cafezinho coado até ou mais diferentes e criativos.
Confira seis endereços em Curitiba que tem o café como destaque:
Go Coffee – Valorizando o formato “to go”, a marca curitibana prepara cafés para levar. O grão da Go Coffee é cultivado no Cerrado Mineiro, em altitudes acima de 1000m, recebendo muita luz. Todo o cuidado na colheita e preparo destaca um café intenso de finalização achocolatada, com notas de avelã, nozes e caramelo. O cardápio variado tem dezenas de pedidas, desde o café preto e o Cappuccino até criações como o Latte Ice de Caramelo. Todas as opções são servidas em copos personalizados ideais para levar. Só em Curitiba, são mais de 20 lojas – que você pode conferir no Instagram @gocoffeebrasil.
Rituais Casa de Café – a primeira loja-conceito da 3 Corações na cidade é comandada por Estela Cotes e traz inúmeras experiências sensoriais, além de linhas exclusivas de grãos da marca. Explorando os sabores, texturas e delícias da bebida, a casa conta com um cardápio exclusivo de cafés especiais de produção nacional, além de opções gastronômicas. A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no Juvevê, e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234, pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).
Prestinaria – A famosa casa de pães tem um menu completo de pedidas que harmonizam com um bom café. São quatro unidades em Curitiba: no Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699), no São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440) no Juvevê (R. Moysés Marcondes, 430) e no MON (R. Marechal Hermes, 999). Os variados salgados, sanduíches, tortas e bolos da Prestinaria podem ser aproveitados com pedidas do espresso ao french press, com 250 ml de café filtrado denso e encorpado. Mais informações no Instagram @prestinaria.
Café Cultura – A rede catarinense conquistou o público curitibano com suas seis unidades. O Café Cultura é uma das marcas mais reconhecidas no Brasil com seu formato “farm to cup”, cuidando dos grãos desde a colheita até chegar ao cafezinho. Os blends exclusivos, produzidos com grãos cultivados em São Paulo e Espírito Santo em altitudes acima dos 1000m, passam por um trabalho de torrefação no Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede. Em Curitiba, conta com as lojas ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches). Mais informações no Instagram @cafecultura.
Esalcafé – Uma ambientação especial é o diferencial da Esalcafé. O empreendimento gastronômico funciona dentro da Esalflores, maior floricultura e Garden center do sul do Brasil. O cliente saboreia um cardápio de produtos premium em meio a plantas e flores. São diversas opções de cafés desenvolvidos com grãos selecionados produzidos no norte pioneiro do Paraná e delícias inspiradas nos doces típicos da gastronomia holandesa, além de uma seleção especial de tortas, doces e salgados tradicionais e integrais. O Esalcafé fica na Rua 24 de Maio, 1839 – Rebouças. Confira no Instagram @esalcafe_ .
Lupita Bistrô Bar – Ambientado no histórico Edifício Anita, o Lupita tem uma proposta descontraída.Há tanto um espaço interno quanto externo, com mesas na calçada. Funcionando todo o dia, tem desde tortas e lanches até pratos completos para o almoço ou jantar – que combinam bem com aquele cafezinho depois da refeição. O Lupita funciona na Al. Dr. Carlos de Carvalho (nº 15). Instagram: @lupitabistrobar.
Deixe um comentário