Segunda fase da Campanha Vem pra Foz será lançada nesta quarta-feira (16)

Nesta quarta-feira (16), às 15h, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), a Itaipu, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Instituto Visit Iguassu, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e demais parceiros farão o lançamento da segunda fase da Campanha Vem pra Foz. Em função das restrições impostas pela pandemia de covid-19, o número de participantes presenciais será limitado, mas o evento será transmitido ao vivo, pela página do Visit Iguassu no Facebook (https://bit.ly/2E8pxFu) e no Youtube (https://bit.ly/3hxEHSh).

Iniciada na última semana de agosto, a primeira fase da Campanha Vem pra Foz teve como foco a construção da imagem de destino seguro e foi voltada ao mercado regional. Produzida e promovida pela Itaipu Binacional, a ação foi desenvolvida em parceria com o trade turístico e o Programa Acelera Foz, no âmbito do plano de retomada segura do turismo na cidade. O patrocínio de Itaipu à campanha é um compromisso da gestão Silva e Luna com o desenvolvimento regional e econômico da cidade, que vem passando por grandes transformações.

A iniciativa é produto de uma união de forças para transformar a crise provocada pela pandemia de covid-19 em uma oportunidade para conquistar o “novo turista”, que procura segurança e um contato mais íntimo com a natureza. O mote foi uma resposta ao sentimento generalizado que se criou durante o período de isolamento social. “Cansado de ficar em casa? Vem pra Foz!” é um conceito que, pela primeira vez, foi criado em conjunto por todo o segmento turístico e comercial da cidade.

Foz com desconto

A partir de outubro, inicia-se a segunda fase, fundamentada na divulgação de uma plataforma de comercialização de atrativos, produtos, serviços e descontos, de arquitetura transparente e aberta à participação de todos os empresários locais. Com o Aplicativo Foz com Desconto, as próprias empresas poderão cadastrar suas ofertas e promoções.

O Visit Iguassu vai operacionalizar a parte comercial dessa fase da campanha e fomentar, com apoio da Acifi e demais parceiros, a adesão de empresas dos diversos segmentos da cidade, como hospedagem, gastronomia, atrativos turísticos, comércio em geral, agências de viagens, postos de gasolina, entre outros. A decisão foi tomada em assembleia do Programa Acelera Foz.

Acelera Foz

Parte do plano de retomada econômica da cidade, o Acelera Foz é resultado da união entre oito instituições públicas e da sociedade civil organizada, com 40 medidas prioritárias em sete eixos, que juntas têm o objetivo de potencializar as oportunidades e diversificar a economia, do turismo ao setor comercial. O programa aposta em inovação e soluções tecnológicas para atrair investimentos e desenvolver o empreendedorismo no campo do conhecimento.

A coordenação estratégica é do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Acifi e Comtur.

As ações do programa podem ser acessadas em acelerafoz.org.br/index.php/os-7-eixos-tematicos/. São projetos destinados ao crescimento planejado e sustentado da cidade, que incluem a resolução de grandes problemas de infraestrutura, combinados com iniciativas de retomada econômica e geração de empregos para a superação dos impactos sociais da pandemia.

A retomada econômica do turismo – da qual faz parte a Campanha Vem pra Foz – é o terceiro eixo de ação do programa.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Onças invadem Parque das Aves durante a madrugada e matam 172 flamingos

Duas onças do Parque Nacional do Iguaçu invadiram o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, e mataram 172 flamingos durante a madrugada desta terça-feira (9). Indira e o filhote Aritana, que está aprendendo a caçar, adentraram o recinto as aves e fizeram o ataque.

Alguns flamingos vieram a óbito pelo estresse da situação (fenômeno chamado de miopatia de captura). Apenas 4 flamingos estão vivos.

O Parque decretou luto de três dias e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira (12).

Neste momento, os colaboradores que criaram a colônia de flamingos desde 1995, quando os 16 primeiros indivíduos resgatados, estão sendo acolhidos. No Parque das Aves, os animais encontraram uma segunda chance de vida, recebendo todos os cuidados e atenção da equipe técnica, posteriormente se reproduzindo e gerando a colônia.

“Essa cicatriz ficará para sempre na história do Parque, porém estamos confiantes de que recomeçaremos a colônia de flamingos e uma nova história. Pedimos a todos que, em respeito ao nosso trabalho, que não divulguem informações, imagens, sobre esse acontecimento, que não venham de nossos canais oficiais”, conclui o parque.

Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento no feriadão de Finados

Vazão das Cataratas do Iguaçu está acima da média, com 1,8 milhão de litros por segundo na semana do feriado

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é um programa ideal para famílias e grupos de amigos, e este feriado de Finados é uma oportunidade para brasileiros e estrangeiros se conectarem com a natureza do maior conjunto de quedas d’água do mundo. Para garantir uma experiência ainda melhor a todos os visitantes, o parque ampliou o atendimento durante os quatro dias de feriadão, com funcionamento de sábado (30 de outubro) a terça-feira (2 de novembro), das 8h às 16h.

Os ingressos para visitar a unidade de conservação são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A dica é reservar os ingressos para os dias mais tranquilos: segunda e terça-feira (1º e 2 de novembro). Importante: não existe a opção de compra de bilhete físico no Parque Nacional do Iguaçu. O visitante precisa adquirir o ingresso com antecedência no site oficial do atrativo.

Ingressos para brasileiros, Mercosul e estrangeiros – Os visitantes devem comprar o bilhete escolhendo a categoria, conforme sua nacionalidade: Brasileiros, Mercosul ou Estrangeiros. As pessoas que vierem com condução própria podem deixar o veículo no estacionamento oficial do Parque Nacional do Iguaçu, localizado no Centro de Visitantes. https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/home.

Almoce no coração das Cataratas – O Restaurante Porto Canoas, situado no final da Trilha das Cataratas, atenderá o público com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira e a vista singular da Maravilha Mundial da Natureza, que encanta visitantes do mundo inteiro. O restaurante atenderá das 12h às 16h, com música ao vivo todos os dias. www.instagram.com/porto.canoas

Passeio de barco nas Cataratas – Mais uma boa dica para o feriado é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades. www.macucosafari.com.br

Sobrevoo de helicóptero – Um dos passeios de helicóptero mais belos do mundo. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o parque, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. www.instagram.com/helisulexperience/

Cuidados redobrados – O parque passa diariamente por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. Durante todo o feriadão, esse serviço será reforçado para garantir uma experiência inesquecível a quem visitar a unidade de conservação.

Dicas e informações – O visitante que quiser receber dicas e informações sobre o que fazer no Parque Nacional do Iguaçu poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Visitante: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Créditos fotografia:
Visitantes: Alexandre Soto
Macuco Safari: Marcos Labanca
Restaurante Porto Canoas: Marcos Labanca
Helicóptero: Helisul

Serviço
Atendimento no Parque Nacional do Iguaçu – feriadão de Finados
De 30 de outubro (sábado) a 2 de novembro (terça-feira): das 8h às 16h

Informações e ingresso on-line
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
(45) 3521-4400