terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioParanáSebrae/PR promove conhecimento e divulgação para pequenos negócios na Movelpar | ASN...

Sebrae/PR promove conhecimento e divulgação para pequenos negócios na Movelpar | ASN Paraná


Tecnologia, inovação, design de materiais e futuro do varejo estão entre as temáticas que serão trazidas pelo Sebrae/PR e pela Governança de Inovação de Arapongas – NinhoTech, em palestras gratuitas para empreendedores e estudantes durante a 14ª edição da Movelpar Home Show 2024, que será realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas.

Os oito talkshows gratuitos estão divididos entre os três dias do evento e começarão entre 15h e 18h, na arena de conhecimento do estande da NinhoTech. Basta comparecer ao espaço para participar, não há necessidade de inscrição. Serão eventos informais, no formato de bate-papo, para que os especialistas levem informações e, também, promovam a interatividade com os participantes.

As discussões serão sobre: Soluções de impacto: Sustentabilidade e ESG; O futuro do varejo no setor moveleiro; A inovação no design de mobiliário urbano através do concreto de alta performance; Governança e Inovação: qual o seu papel?; Tendências e comportamentos de consumo para 2024 no setor moveleiro; O futuro das energias renováveis; Tecnologia criativa: processos digitais aplicados ao design de móveis; e Chapas de madeira sustentáveis.

Showroom de pequenas empresas

Além da programação de conteúdos, mais uma vez, o Sebrae/PR ofereceu para pequenas empresas a oportunidade de participarem da feira e exporem produtos no seu estande, de 50 metros quadrados, com valor de locação subsidiado.

Serão seis expositoras em 2024: Spezzia Decor, Nell, AJL Móveis, D Monegatto, Primax e Divini. Outras quatro empresas utilizarão os bistrôs disponíveis no estande do Sebrae/PR para apresentar seus negócios aos visitantes, são elas: Lens Química, Lucius Projetos, JBF Poltronas e Estopar.

O proprietário da Spezzia Decor, Caio Gabriel Rossetti, participará da Movelpar pela primeira vez como expositor. A empresa está há cerca de dois anos e meio no mercado e trabalha com a produção de estofados.

“O Sebrae ofereceu a oportunidade de divulgar a nossa marca com um bom espaço em uma feira de renome. Queremos conhecer novos parceiros, buscar mais representantes, mostrar os diferenciais e a qualidade dos nossos produtos para conquistar clientes”, conta Rossetti.

O designer de produto, Lúcio Liandro de Lima, da Lucius Projetos, estará em um dos bistrôs no estande para apresentar sua empresa. Ele veio de Campo Mourão para abrir um novo negócio na área em Arapongas. Algumas peças de decoração do estande do Sebrae/PR na feira são dele, como banquetas e um sofá.

“Como ainda não sou muito conhecido por aqui, quero aproveitar a Movelpar para ampliar contatos e a minha visão do mercado”, informa.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca a importância desse espaço para que microempresas e empresas de pequeno porte possam apresentar o seu showroom a um público qualificado, formado por varejistas, fornecedores e potenciais clientes.

“A Movelpar recebe visitantes do Brasil e do exterior. É uma importante vitrine para pequenas, médias e grandes empresas fazerem novos contatos, prospectarem negócios, fornecedores, parceiros e clientes”, afirma.

A Movelpar Home Show 2024 será realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, das 11h às 19h, no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas, norte do Paraná. A última edição do evento, em 2022, recebeu um público de 20 mil pessoas do Brasil e do exterior, contou com a exposição de 142 indústrias nacionais, a participação de 62 compradores internacionais, e movimentou R$ 650 milhões em negócios durante e após a feira.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão