Sdds Hospital Bom Retiro


Sdds Hospital Bom Retiro

Não sei se todo mundo tá ligado, mas o Hospital Psiquiátrico Bom Retiro foi demolido há pouco tempo (mês passado):

Mas o que menos gente ainda sabe, é como era lá dentro!
Recuperamos algumas imagens pra vocês terem uma ideia. Confiram ae:


Não era um bom retiro, era um ÓTIMO retiro! Hhauehuaehuhaeuhaeha

0 Comments

  1. e o que fizeram com essas pobres almas que lá estavam???? será que foram transferidos para algum lugar mais digno ou simplesmete foram devolvidos as famíllias???

  2. Pare, nem é o Bom Retiro, o segundo vídeo nem foi gravado no Brasil… e pra quem não sabe tratava não só de pessoas com problemas mentais, mas de dependentes quimicos tbm.

  3. ver este hospital sendo demolido … doi no meu coraçao trabalhei la um periodo da minha vida e aprendi muita coisa…percebi q. cada pessoa e um universo diferente naum importa se vemos ou ouvimos as mesmas coisas…aprendi a ser forte e hoje sei que naum importa o tamanho do novo espaço mas sei que aquele espaço fara falta p/ muita gente . pois no meu tempo os pcts eram bem cuidados e bem tratados… funcionarios medicos pctes e seus familiares eram uma grande familia… sinto saudades… efoi la que conheci meu grande amor tb da enfermagem na epoca… como esquecer um lugar daquele…la o sol brilhava diferente o verde era mais vivo e o cheiro do ar puro naum consigo descrever mas era inuzitado…lamento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween  

O Dia das Crianças e o Dia das Bruxas, ambos comemorados em outubro, vão ficar ainda mais gostosos com a nova criação da Go Coffee. A rede pioneira em cafés ‘to go’ acaba de lançar o Frappe Secreto de Halloween, bebida temática no sabor uva, para agitar o mês mais assustador do ano.

“Resolvemos brincar com os feitiços e mistérios das bruxas aliado à criação de receitas únicas e saborosas para criar uma sobremesa incrível para as crianças e também para os jovens e adultos que desejam relembrar o gostinho da infância”, conta Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee. Para tornar a experiência ainda mais divertida, na compra de um Frappe de Halloween, o cliente vai ganhar uma tatuagem assombrada para colar na pele.

A novidade ficará disponível em todas as lojas brasileiras da rede de 03 de outubro a 04 de novembro. Já para acompanhar a bebida, a rede ainda um cardápio completo de doces e salgados produzidos a partir de receitas autorais, como cookies tradicionais e recheados, brownies, muffins, salgados e pães de queijo.

O Frappe de Halloween fica disponível até o dia 04 de novembro em todas as unidades da Go Coffee do país. Mais informações no Instagram oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Pizzaria da Mathilda lança novo sabor com promoção

Um novo sabor de pizza chegas às três unidades da Pizzaria da Mathilda nessa terça-feira – e com desconto. A Portuguesa mistura o sabor clássico ao estilo napolitano, com pizzas individuais, da rede que conquistou o público curitibano. O valor da pizza será R$ 42, mas no dia do lançamento (04/10), sairá pela metade do preço, tanto para consumo nas lojas (no Juvevê, Água Verde e Vicente Machado) quanto para retirada no balcão e venda no site.

A pizza Portuguesa, segundo as histórias, teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa.

A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).