Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças

O Ministério da Saúde tem disponível 1,2 milhão de doses de CoronaVac para imunização de crianças de 3 e 4 anos. A informação é do secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Marcos Vinicius Dias, entrevistado do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (20). De acordo com Dias, caso seja necessário, doses podem ser realocadas para suprir as demandas de estados com mais carência e novos lotes poderão ser adquiridos. “Ninguém vai ficar sem vacina”, garantiu.

O representante da pasta disse que, assim como foi feito no início da pandemia, no qual foram priorizados os grupos mais vulneráveis, também agora, será dada prioridade a crianças que tenham alguma doença que as fragilize e as torne um pouco mais suscetível a uma evolução grave da doença.

Segundo Dias, todas as vacinas têm um risco potencial de efeitos colaterais. “Felizmente os efeitos que foram registrados com a CoronaVac são eventos leves”, sustenta, acrescentando que a vacina foi chancelada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é uma agência de estado, o que traz a segurança de que ela é efetiva. “De modo que não vale a pena correr o risco de não vacinar com medo de um eventual efeito adverso”, disse. Ele citou o caso do Chile, onde quase 500 mil crianças já foram vacinadas.

Outras vacinas

O secretário-executivo adjunto falou também sobre a perda da adesão às campanhas de vacinação nos últimos 10 anos, sobre a vacinação antirrábica e sobre os casos de varíola dos macacos.

Assista na íntegra:

Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira as 5 receitas mais buscadas no DeliRec em julho

Pudim foi a receita mais buscada em julho de 2022, segundo um levantamento feito pelo DeliRec, aplicativo perfeito para quem gosta de cozinhar, comer e compartilhar suas criações gastronômicas. Em segundo lugar, aparece o preparo de macarrão, seguido pelas saladas, arroz e bolo de chocolate.

“Atualmente, pesquisar o preparo de receitas é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas têm aquela dúvida na hora de cozinhar e ter um lugar que reúne centenas de opções ajuda muito na praticidade do dia a dia. Com isso, queremos identificar cada vez mais o perfil do consumidor brasileiro e ajudá-lo na hora de preparar um café da manhã, almoço, jantar ou até mesmo lanches”, explica Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “Além de ter todo o passo a passo na palma da mão, também é possível postar as próprias receitas e inspirar outros usuários no DeliRec”, complementa o executivo.

Confira o levantamento do DeliRec, aplicativo perfeito para quem gosta de cozinhar, comer e compartilhar suas criações gastronômicas, sobre as receitas mais buscadas em julho:

1.            Pudim

Receita postada por @amelicesdacah no DeliRec

Em primeiro lugar, aparece o pudim. Com um sabor único, essa sobremesa clássica é sucesso por onde passa. Há quem goste dele lisinho ou furadinho. A calda de caramelo faz toda diferença. E existe uma lenda, que o pudim só desenforma bonitinho se a receita for do DeliRec.

2.            Macarrão

Receita postada por @vini_veneto no DeliRec

Macarrão, sem dúvida, é uma das comidas mais gostosas do mundo. É a combinação perfeita para qualquer ocasião e cai bem com qualquer acompanhamento. Além disso, existem muitas variedades dessa massa – o penne, parafuso, espaguete, borboleta, entre outros. Aliás, os molhos podem ser ótimos na hora de servir o macarrão.

3.            Saladas

Receita postada por @niemcasa no DeliRec

As saladas não poderiam ficar de fora dessa lista. Existem muitos tipos, mas todas são ótimas aliadas para uma alimentação saudável. Nos dias mais quentes, por exemplo, podem refrescar. Também combinam com frutas, leguminosas e queijos.  Além disso, no dia a dia são fáceis de serem preparadas.

4.            Arroz

Receita postada por @feijaonoprato no DeliRec

Usado em muitas receitas, o arroz é o alimento favorito de muitas famílias brasileiras. Em cada região, ele é preparado e consumido de uma maneira, sem falar que combina com tudo. Existe o baião de dois, arroz à grega, arroz soltinho ou mais papado, risoto, arroz carreteiro, entre tantos outros. Não se pode negar que o arroz é o queridinho do brasileiro.

5.            Bolo de chocolate

Receita postada por @meucantinho.103 no DeliRec

Por fim, o clássico bolo de chocolate. Amor da criançada e dos adultos, não existe momento ruim para comer essa gostosura. Além de tudo, é fácil de fazer, não leva muitos ingredientes e fica pronto rapidinho. E não importa se tem ou não cobertura, afinal, a massa é a melhor parte.

Para saber mais sobre as instruções das receitas, basta baixar o DeliRec no smartphone (disponível para IOS <https://apps.apple.com/br/app/delirec/id1519288853>  e Android <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.delirec.delirec_app&hl=pt_BR&gl=US> ) ou acessar na web <https://www.delirec.com/recipe/amelicesdacah/arroz-com-toque-mineiro/Lj232jLWbH5Mc0UtIAIS> .

* O levantamento considera as receitas mais buscadas de 01 a 31 de julho de 2022.

Sobre o DeliRec 

O DeliRec <http://www.delirec.com/>  é uma plataforma para os apaixonados por gastronomia. O aplicativo é perfeito para quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com a experiência dos cooks (criadores de conteúdos da plataforma). O público que utiliza a plataforma se divide em dois: os cooks, que armazenam as próprias receitas, com descrição passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser remunerados para isso e o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas, seguir seus cooks preferidos e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em 2021, o DeliRec já conta com mais de 800 mil usuários que consomem diariamente receitas e mais de 6 mil cooks na plataforma. 

O DeliRec é gratuito e pode ser acessado pela web (https://www.delirec.com/ ) ou via aplicativo (disponível para Android e iOS). 

Para mais informações, acesse: https://www.delirec.com/ <https://www.delirec.com/>  

Acompanhe as redes sociais do DeliRec para saber das novidades:  

https://www.instagram.com/delirec.br/

Libertadores: Vitor Roque decide e Athletico-PR está na semifinal

Contado com o brilho do jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, o Athletico-PR derrotou o Estudiantes (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina), e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, onde medirá forças com o Palmeiras.

A partida começou com os argentinos mantendo mais a posse de bola, e criando as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais.  Logo aos 6 minutos Manuel Castro criou a primeira chance do Estudiantes, com finalização que foi para fora. Mas a oportunidade mais cristalina surgiu aos 43, quando Morel escorou para defesa do goleiro Bento. Já o Furacão só criou alguma coisa aos 16 minutos, em cobrança de falta de Khellven que foi defendida por Andújar.

Após o intervalo a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari melhorou e começou a criar mais. Porém, a equipe de La Plata foi mais eficiente e chegou a superar o goleiro Bento aos 17 minutos, em finalização de Lollo. Porém, o gol acabou sendo anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar irregularidade no lance.

Com o passar do tempo, Felipão mudou sua equipe de forma a tornar mais ofensiva, colocando em campo mais jogadores de ataque, entre eles o uruguaio Terans, que foi decisivo.

Já aos 50 minutos o camisa 20 do Furacão fez grande jogada pela esquerda e tocou para Vitinho na área, que levantou a bola para o garoto Vitor Roque ganhar de cabeça do goleiro Andújar para marcar o gol da classificação para a semifinal. Com este resultado o Brasil garante ao menos um representante na decisão da competição.

Após o compromisso pela Libertadores, o Athletico-PR encontra o Flamengo no Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14) no estádio do Maracanã.


Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil