Saúde retoma repescagem da vacinação de adolescentes com 12 anos completos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retoma a repescagem da primeira dose da vacina anticovid para os adolescentes com 12 anos completos ou mais a partir desta terça-feira (23/11). Poderão receber a vacina todos os nascidos até o dia 23 novembro de 2009. O atendimento será feito das 8h às 17h em 31 locais de vacinação.

Curitiba concluiu a convocação de adolescentes com 12 anos completos no dia 8 de novembro, porém teve que suspender a repescagem de primeira dose para esse grupo por falta de imunizantes da Pfizer, únicos destinados a esse público.

Com a chegada de novo lotes, a SMS convoca os adolescentes faltosos e aqueles que completaram 12 anos neste intervalo para receber a vacina.

A repescagem de primeira dose para adolescentes continuará enquanto houver estoque de imunizantes. Conforme os adolescentes completem a idade poderão buscar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

Agilidade

Para agilizar o processo de vacinação, a SMS orienta que os pais e/ou responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Levar o termo de consentimento preenchido com os dados do adolescente e assinado pelo responsável é outro passo para dar maior agilidade à vacinação. O documento está disponível para impressão no site Imuniza Já. O responsável deve preenchê-lo com os dados do adolescente e assinar.

Outras orientações

No dia da vacinação o adolescente deverá comparecer a um dos pontos acompanhado dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Quem não possui documento com foto pode levar a certidão de nascimento, que deve ser apresentada com um documento com foto do responsável.

Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba, que pode estar no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Repescagem contínua

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a primeira ou segunda dose e até mesmo o reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação. A Saúde tem mantido a repescagem contínua para a segunda dose e dose de reforço. Confira quem pode receber a vacina:

Primeira dose

– Primeira dose para pessoas com 18 anos completos ou mais;
– Primeira dose para adolescentes com até 12 anos completos com ou sem comorbidades;
– Primeira dose para gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê até 45 dias) com 12 anos completos ou mais.

Segunda dose

– Segunda dose agendada;
– Repescagem de segunda dose de pessoas anteriormente convocadas;

Dose de reforço

– Dose de reforço agendada;
– Repescagem de dose de reforço de pessoas anteriormente convocadas.

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

2 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

3 – US Bairro Novo
Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791 – Sítio Cercado

4 – US Bairro Alto
Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314 – Bairro Alto

5 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

6 – US Tingui
Rua Nicolau Salomão, 671 – Tingui

7 – Fernando Noronha
Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida

8 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

9 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne 57 – Alto Boqueirão

10- US Vila Hauer
Rua Waldemar Kost, 650 – Hauer

11 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

12 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

13 – US Cândido Portinari
Rua Durval Leopolpo Landal, 1529 –  Cidade Industrial

14 – US Oswaldo Cruz
Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial

15 – US Atenas
Rua Emilia Erichsen, 45 – Cidade Industrial

16 – US Caiua
Rua Arnaud Ferreira Vellozo, 200 – Cidade Industrial

17 – US Campo Alegre
Avenida das Industrias, 1749 – Cidade Industrial

18 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

19 – US Fanny/Lindoia
Rua Conde dos Arcos, 295 – Lindoia

20 – US Sagrado Coração
Rua Antônio Claudino, 375 – Pinheirinho

21 – US Vila Guaíra
Rua São Paulo, 1.495 – Guaíra

22 – US Santa Quitéria 2
Rua Bocaíuva, 310 – Santa Quitéria

23 – US Parolin
Rua Sergipe, 59 – Vila Guaíra

24 – US Santa Amélia
Rua Berta Klemtz, 215 – Fazendinha

25 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

26 – US Orleans
Avenida Vereador Toaldo Tulio, 4.577 – Orleans

27 – US Campina do Siqueira
Rua General Mário Tourinho, 1684 – Campina do Siqueira

28 – US Vista Alegre
Rua Miguel de Lazari, 85 Pilarzinho

29 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

30 – US Palmeiras
Rua João Batista Burbello, 12 – Tatuquara

31 – US Caximba
Estr. Delegado Bruno de Almeida, 7881 – Caximba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dóffee Donuts inaugura a 22ª Unidade

A Dóffee Donuts & Coffee inaugurou sua nova unidade na última sexta-feira (27). A loja está localizada na cidade de Itajaí e é a 22ª unidade da franquia, que recebeu diversos clientes já em seu primeiro dia no Shopping Itajaí.

A franquia de lojas da Dóffee Donuts & Coffee já é conhecida em Santa Catarina por suas receitas exclusivas, com opções de donuts doces e salgados, bebidas quentes e geladas para acompanhar, além de acessórios disponíveis para comprar e levar para casa.

Além de Itajaí, as cidades de Balneário Camboriú e Itapema também possuem lojas da Dóffee. Os planos para as próximas Dóffee Donuts & Coffee também já estão a todo vapor, destinadas a novas cidades e
estado: os Shopping Palladium, em Ponta Grossa e as cidades de Ourinhos e Campinas, em São Paulo.

HISTÓRIA

O projeto teve início em 2017, com os sócios Alysson, Pablo e Letícia, que viram nos donuts a oportunidade de começar uma loja inovadora em Curitiba. A decisão em abrir uma loja com produto único passou por meses de planejamento. Em 2019, a primeira loja física foi inaugurada no Centro de Curitiba. O rápido sucesso da loja pediu por mais uma unidade, e assim, em poucos
meses, foi inaugurada a Dóffee Portão.
Em seu primeiro ano como franquia resultou em mais 7 lojas, totalizando 10 unidades, a partir daí não parou mais. Hoje a Dóffee possui unidades nos principais shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais,
Pinhais, Campo Largo, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

SERVIÇO:
As unidades contam com horários de funcionamentos próprios e você pode consultar localização e horários através do site:
https://www.doffee.com.br/nossas-lojas
Facebook | Instagram: @doffee.donuts
Fotos: Divulgação.

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo.

Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com