São José dos Pinhais terá primeiro Natal Pet

Promovido pelo Setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São José dos Pinhais (Semma), em parceria de ONG’s e protetores de animais, o 1º Natal Pet da cidade que acontece no dia 15 de dezembro (domingo) nas dependências do Parque São José, teve a programação divulgada na última sexta-feira (6).

Desfecho da campanha ‘Ração Solidária’, iniciada em novembro no município com o intuito de arrecadar alimentos para cães e gatos que foram abandonados e resgatados por protetores independentes e Organizações Não Governamentais – ONGs – que realizam trabalho voluntário, o 1º Natal Pet conta com uma série de atividades programadas especialmente para o evento que terá até a chegada do Papai Noel.

Nesta primeira edição, o evento recebe apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (BOPE) que participa da iniciativa apresentando um pouco do trabalho realizado através de treinamento e a rotina dos cães da companhia que participam das operações policiais e até mesmo em terapias que ajudam na reabilitação principalmente de crianças. O Natal Pet de São José dos Pinhais, também conta com a presença de um cão da raça Terra Nova que distribuirá abraços gratuitamente aos interessados.

Além da chegada do Papai Noel, o evento terá também uma árvore pet gigante onde a organização vai disponibilizar fotos de animais retirados da situação de abandono e que através do evento poderão ser ‘apadrinhados’ pelos visitantes. A doação de animais, adultos e filhotes, também acontecerá através da Guarda Responsável que no último evento realizado em novembro pela Prefeitura e parceiros conseguiu um lar e família para 25 animais.

“A doação de animais retirados da situação de abandono no município é uma ação que pretendemos continuar realizando na cidade devido o bom resultado apresentado. Dos 39 animais levados para o evento que aconteceu em novembro, 25 foram adotados através da ação da Prefeitura e da Guarda Responsável”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente – Ahirton Sdroiesk Jr.

Os visitantes ainda podem usufruir de uma Praça de Alimentação que será montada para o Natal Pet que começa às 10 h da manhã, do próximo dia 15, e encerra as atividades às 16 h.

Outras informações podem ser obtidas no Setor de Defesa Animal da Prefeitura pelo telefone 3398-2694.

Via: Banda B