sexta-feira, setembro 29, 2023
spot_img
InícioCuritibaSábado tem brincadeiras antigas dos Jogos do Piá em cinco regionais de...

Sábado tem brincadeiras antigas dos Jogos do Piá em cinco regionais de Curitiba


Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover neste sábado (26/8) mais uma edição dos Jogos do Piá. As tradicionais brincadeiras vão divertir os curitibinhas e suas famílias nas regionais Cajuru, Bairro Novo, Pinheirinho, Matriz e CIC.

Profissionais da Smelj estarão no local para orientar atividades, que oportunizam que as mais diversas gerações se divirtam juntas. Os jogos contam com pintura no papel kraft, perna de pau, bolinha de gude, bete ombro e futebol de botão, ping-pong, chinelão e brincadeiras de acerte o alvo.

Das 14h às 17h30 haverá brincadeiras e festivais gratuitos no Jardinete José Chimanski (Rua José Chimanski, 55 – Umbará); na Praça Bela Vista do Passaúna (Rua Águas do Passaúna, 926-924 – CIC); no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru); no Centro de Esporte e Lazer Velódromo (Rua Dr. Jorge Meyer Filho, s/n, Bairro Jardim Botânico); e no Parque Linear Capão Raso (Rua José Alcides de Lima, 2.371 – Novo Mundo).

“Os Jogos do Piá buscam o resgate das brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós gostavam. Nosso objetivo é que as famílias deixem um pouco o celular e os computadores de lado e venham participar de uma atividade sadia e de brincadeiras”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e do bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão