Arquivos

Ruínas de São Francisco recebem O Grande Circo Místico na próxima semana

Àrvore de Natal Ruínas de São Francisco. Curitiba, 30/11/2021. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Cenário e palco do balé O Quebra-Nozes até o próximo domingo (12/12), as Ruínas de São Francisco recebem na próxima semana mais uma atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. O  espetáculo O Grande Circo Místico, com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, terá apresentações ao ar livre no espaço da Prefeitura de segunda a quarta-feira (13 a 15/12), às 20h. 

As apresentaçãos de O Grande Circo Místico serão gratuitas e não será necessário fazer agendamento. 

Com arranjos vocais e instrumentais criados especialmente para a montagem, O Grande Circo Místico irá reunir um elenco de atores, cantores, bailarinos e instrumentistas. O espetáculo conta a história do grande amor entre um aristocrata e uma acrobata do Grande Circo Knieps, que vagava pelo mundo nas primeiras décadas do século 20. 

“O Circo Místico tem a beleza das músicas de Chico e Edu, misturadas com a magia do circo. Este espetáculo leva ao público a potência da música brasileira e encanta as pessoas pela arte”, convida o diretor e produtor Rodrigo Fornos. 

O cenário de O Grande Circo Místico nas Ruínas será composto ainda pela árvore de Natal de luz ao lado do palco e a iluminação do Belvedere da Praça João Cândido, ao fundo.

A obra original foi criada para o Balé Teatro Guaíra, com roteiro de Naum Alves de Souza, a partir do poema homônimo de Jorge de Lima. 

O espetáculo que será encenado nas Ruínas é produzido pela Na Carreira e Projeto Broadway.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.