Com 20 metros de altura, a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux volta a girar pelo segundo ano consecutivo de graça, a partir 19h30 desta quinta-feira (28/11), na Praça Santos Andrade, no Centro. O brinquedo é uma das atrações mais aguardadas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 e estará aberto para o público até 23 de dezembro.

Roda-gigante da Vila de Natal Electrolux estreia nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

A cerimônia de inauguração da Vila de Natal Electrolux ocorre, também a partir das 19h30, e terá a presença do vice-prefeito Eduardo Pimentel e executivos da empresa patrocinadora.

Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a roda-gigante comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Cada giro vai levar de oito a dez minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista da Praça Santos Andrade, como detalhes da fachada do prédio Histórico da UFPR.

Com rampa de acesso, a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux é inclusiva e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes.

A roda-gigante vai funcionar de quinta a domingo, dois dias a mais que no ano passado, quando ficou aberta apenas ao sábados e domingos.

Mais atrações

Além da roda-gigante, nos fins de semana, a Vila de Natal Electrolux vai contar com a Casa do Papai Noel, onde será possível tirar fotos gratuitas sábados e domingos, das 15h às 18h; e o divertido Monstro da Fonte, personagem que dará “bom dia” com um forte rugido e que irá circular pela praça brincando com as crianças. As apresentações do personagem ocorrerão de sexta a domingo, das 18h às 22h.

Outra atração é a Cozinha Electrolux, com aulas-show de chefs convidados, incluindo o paulistano Luiz Filipe Jacob, ex-MasterChef Profissional. As aulas ocorrerão sábados e domingos, às 11h, às 15h e às 18h.

Além disso, a Vila de Natal Electrolux terá a tradicional feirinha com 13 bancas de artesanato e gastronomia, que funcionará todos os dias, a partir das 10h, e terá uma charmosa praça de alimentação junto à fonte da Santos Andrade.

Atrações da Vila de Natal Electrolux

Casa do Papai Noel
Sábados, das 12h às 20h; e domingos, das 14h às 18h. Até 22/12
Fotos gratuitas das 15h às 18h

Cozinha Electrolux
Sábados e domingos, aulas de gastronomia às 11h, 15h e 18h. Até 22/12

Monstro da Fonte
Sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h. Até 22/12

Roda-gigante
Quintas e sextas, das 18h às 22h; sábados, das 12h às 22h; e domingos, das 12h às 20h30. Até 22/12

Feira Gastronômica
Segunda a sábado, 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h. Até 23/12

Serviço: Inauguração da Vila de Natal Electrolux e da roda-gigante

Data: quinta-feira (28/11)
Horário: 19h30
Local: Praça Santos Andrade, s/n, Centro

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.