Revelo anuncia investimento de 30 milhões de reais para contratação de profissionais de tecnologia em Curitiba

A Revelo, empresa de tecnologia com a maior plataforma de recrutamento, seleção e colocação de talentos em tecnologia da América Latina, anuncia o investimento de 30 milhões de reais de diversas empresas, principalmente americanas, para a contratação de 100 desenvolvedores de software em Curitiba (PR). Além disso, por meio de seu programa Revelo Community, a empresa investirá na capacitação de desenvolvedores locais, na criação de conteúdo técnico e na troca de experiências. A primeira ação na região acontece no dia 14 de julho no Cooldown E-sports n’ Burguers, quando a startup promoverá um evento presencial e gratuito para reunir desenvolvedores e comunidade de tecnologia da capital paranaense.

“Nosso principal objetivo é criar as melhores oportunidades de emprego para os milhares de desenvolvedores que vivem no país. É por isso que estamos investindo em comunidades locais como nenhuma outra empresa, nacional ou estrangeira, fez na história do Brasil”, ressalta Jorge Téllez, Chief Community Officer da Revelo. Téllez explica que o evento, intitulado Revelo CommunityXP, será uma oportunidade para desenvolvedores e profissionais de tecnologia trocarem ideias, promover networking e dar voz à comunidade local.

E, para comandar a discussão, o evento contará com a presença de quatro profissionais da região: Valtencir Novicki, Coordenador de SRE e líder de tecnologia na empresa Neon Meios de Pagamento; Alceu Conerado Neto, COO e Consultor da empresa DATI – Soluções em TI (Parceira Advanced em consultoria AWS); Marco Antonio Lepeco, Especialista Cloud/Devops na MadeiraMadeira; e Gustavo Correa, Arquiteto cloud senior no Bradesco.

A programação terá debates e palestras com temas que vão desde Cloud, terraforming, SRE (Site Reliability Engineering), DevOps, migração de dados, tendências de mercado e carreira. Ao final, a empresa promoverá um happy hour para todos os participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link até o dia 12 de julho. As vagas são limitadas.

O programa
O Revelo Community tem como propósito fomentar a comunidade de desenvolvedores e profissionais de tecnologia do Brasil. A ideia do programa é facilitar a criação de uma rede de comunidades onde os desenvolvedores possam trocar ideias e se conectar com outros profissionais, independentemente de estarem em busca de seu primeiro emprego, se desejam desenvolver suas carreiras em empresas brasileiras ou se estão procurando oportunidades remotas para empresas estrangeiras.

O investimento de R$ 30 milhões de empresas nacionais e internacionais permitirá que milhares de desenvolvedores de software do Paraná obtenham oportunidades remotas estáveis, com salários em dólares e com benefícios de qualidade, como seguro saúde remoto válido em mais de 175 países, treinamento em programas de tecnologia, acesso a uma rede global de coworking e financiamento educacional acessível.

A Revelo Community ainda lançou um blog, uma rede de contribuidores de conteúdo e dois podcasts: CTO Talks, focado em liderança em tecnologia com os principais CTOs do setor, e Dev Talks, focado em elevar as vozes dos principais desenvolvedores no país. Para acompanhar os episódios do podcast, basta acessar a Comunidade Revelo Brasil no Spotify ou YouTube. Para participar e receber todas as novidades sobre a Comunidade Revelo, basta se cadastrar em: www.community.revelo.com e seguir as redes sociais em LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook.

Serviço:
Evento: Revelo CommunityXP
Data: 14/07/2022 (quinta-feira)
Horário: das 18h às 23h
Local: Cooldown E-sports n’ Burguers. Avenida Silva Jardim, n° 1145 – Rebouças, Curitiba – PR – CEP: 80230-000
Inscrições: Gratuitas até o dia 12/07 pelo link
Número de vagas: limitadas

Programação:
18h – 19h: Credenciamento e networking
19h às 21h: Bate papo com os convidados
21h – 23h: Happy hour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

IBEF-PR reúne executivos de finanças de grandes empresas no interior do estado

Com o intuito traçar estratégias para o setor de finanças no interior do Paraná, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) reuniu 25 profissionais de grandes empresas para discutir as novas competências da liderança C-level e as dificuldades na contratação de cargos chave dentro das organizações.

Durante o encontro, o vice-presidente do IBEF-PR para o interior do estado, Jeferson Vinhas, relembrou o objetivo e benefícios em fazer parte do instituto e apresentou a agenda com as datas dos próximos eventos que serão realizados ainda neste ano na região. “Neste encontro, o professor Guaracy Silva foi convidado para falar sobre as novas competências da liderança C-level, como são chamadas as posições de lideranças executivas nas empresas. O professor trouxe importantes conceitos dos principais autores atuais que caracterizam as competências de um C-level”, destaca Vinhas.

A reflexão foi mediada pela vice-presidente de Projetos Estratégicos do IBEF-PR, Ruth Bandeira, que pode apontar sua vivência prática na contratação para posições chaves e as dificuldades encontradas nesse processo.

O encontro faz parte da estratégia de expansão do IBEF-PR para o interior do estado. Esta foi a segunda reunião do grupo neste ano, que aconteceu na noite de 21 de junho e contou com executivos de Maringá e cidades próximas, como Campo Mourão, Umuarama e Londrina. Segundo o VP do interior, Jeferson Vinhas, um dos objetivos do IBEF-PR é proporcionar eventos para que CFOs das empresas possam debater e se capacitar às novidades do mercado. Isso de maneira indireta traz desenvolvimento. “A iniciativa do IBEF vem para fomentar os executivos financeiros do interior do estado com vistas ao desenvolvimento regional das empresas”, ressalta.

Case Coamo

Outro ponto importante do evento foi a apresentação do case Coamo, a empresa com maior faturamento do Paraná e maior cooperativa da América-Latina, feita por Joel Makohin, gerente financeiro da Coamo. Makohin explicou os desafios que a empresa enfrentou para conseguir alcançar o status atual e como funciona a relação do cooperativismo com o executivo financeiro. “Aproveitamos as reuniões para apresentar cases de sucesso da área financeira de empresas da nossa região. É uma ótima forma de inspirar outros executivos e transmitir conhecimento para que as ações também sejam realizadas em mais empresa”, finaliza Vinhas.

Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado em Direito

As inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo (UP) estão abertas. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com possibilidade de duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais. O programa tem o objetivo de qualificar profissionais graduados em Direito ou áreas afins, que atuam nas organizações do sistema de justiça, ou em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. As inscrições podem ser realizadas no e-mail ppg@up.edu.br.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, a banca avaliadora analisa a redação e o anteprojeto solicitados no edital. Na segunda fase, o candidato apresenta, durante uma entrevista, o currículo Lattes, o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e as condições para o mestrado. Com ingresso previsto para agosto deste ano, são ofertadas 26 vagas para o programa, com inscrições abertas até 15 de julho. Mais informações no site.

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP)

Inscrições: até 15 de julho, via e-mail: ppg@up.edu.br

Mais informações: www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-direito/