Regionais têm exposição, música, grafite e circo para o mês das crianças

Outubro começou com uma programação cultural diversificada e gratuita para agradar os curitibinhas em seis regionais da cidade. Exposição, música, grafite, espetáculo e outras atrações especialmente preparadas pela Fundação Cultural de Curitiba para o mês das crianças.

As atividades fazem parte da retomada da programação presencial, feita de forma gradativa e com os protocolos sanitários contra covid-19 vigentes, principalmente limite de público e distanciamento social.

Programação cultural nas regionais

BOA VISTA
16/10/2021 a 30/1/2022
Terça a domingo, das 9h às 19h
Zequinha na Vilinha
Exposição que conta a história da fundação de Curitiba por meio de ilustrações originais de Nilson Müller, autor do famoso álbum de figurinhas do Zequinha. Além das novas figurinhas feitas especialmente para essa exposição, o visitante também poderá conhecer algumas reproduções de imagens da primeira coleção das balas Zequinha, de 1928. 
A visita com mediação deve ser agendada.
Centro Cultural Vilinha – Parque Histórico da Vilinha Rua Marco Polo 1.560, Bairro Alto – tel. 3238-0372
 

BOQUEIRÃO
8/10 – 9h30
Banda Lyra Curitibana
Rua da Cidadania do Boqueirão
Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão

BAIRRO NOVO
6/10 – 9h30
Banda Lyra Curitibana
Concerto didático com apresentação dos instrumentos e execução de músicas infantis
CMEI Moradias Olinda
Rua: Apucarana, 1.065 – Sítio Cercado 

7/10 – 15h30
No choro que Eu Vou
Grupo formado Clayton Rodrigues (flautas e sax), Marcela Zanette (flauta), Jonas Lopes (bandolim), Lucas Miranda (cavaquinho), Lucas Melo (violão), Luis Rolim (percussão), e João Luis Rodrigues (percussão) apresentam composições desse gênero da Música Popular Brasileira.
Escola Municipal Paulo Freire
Rua Olívio Domingos Leonardi , 162 – Sítio Cercado

13/10 – 10h20
As Aventuras da Princesa Jezebel
Espetáculo que aborda o impacto das tecnologias do mundo moderno, que faz com que as pessoas, em especial nas crianças.
Escola Municipal Paulo Freire
Rua: Olívio Domingos Leonardi , 162 – Sítio Cercado

CAJURU
8/10 – 16h
Malabarista
A Rua da Cidadania Cajuru vai virar picadeiro para a apresentação de artistas circenses.
Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru

CIC
5/10 – 14h30
Festival de Choro, exposição Reciclando o Reciclável e distribuição de pipas.
Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Rua Orlando Luís Lamarca, 650, na Praça Central – Vila Nossa Senhora da Luz 

6/10/21 – 15h
As Imprevisíveis Irmãs Zazá
A violinista Carla Zago e da flautista Marcela Zanette viram nesse espetáculo as irmãs siamesas ZaZá, vindas diretamente de Zaragoza. Após grande sucesso da turnê mundial, a dupla apresenta o seu novo número no circo Zazacowich, mesclando música com elementos da comédia, do circo e do teatro.
O repertório do show é formado por composições próprias das artistas e também por temas clássicos da música brasileira direcionados às crianças.
Salão da Comunidade Projeto Feliz 
Rua dos Palmenses, 51

8/10 – 15h
Banda Lyra Curitibana, Exposição Reciclando o Reciclável e Distribuição de pipas
Centro de Integração Social Divina Misericórdia  
Rua Carlos Martins Mercer, 191 – São Miguel 

PORTÃO
20/10 a 31/12
Traços Curitibanos: Caricaturas e Animação
O público que circula pela Rua da Cidadania da Fazendinha pode conferir a mostra modular itinerante Traços Curitibanos, com trabalhos criados para histórias em quadrinhos (HQ) e animação.
Casa da Leitura Jamil Snege – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

TATUQUARA
27/10 – 10h
Entrega do painel de grafite
Rua da Cidadania Tatuquara
Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba, na Rua da Cidadania Tatuquara
R. Olivardo Konoroski Bueno, 100

MATRIZ
27/10 – 12h
Quartas na Matriz
Apresentação da Banda Lyra Curitibana
Mercado Central
Praça Rui Barbosa – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.