Rede de Proteção Animal abre agendamentos para castrações gratuitas de junho

Começam na próxima segunda-feira (17), a partir das 12h, os agendamentos para as castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de junho. Os tutores, protetores e ONGs podem verificar os horários disponíveis e inscrever os animais sob seus cuidados no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Está prevista a abertura de três mil vagas para esta etapa. As cirurgias acontecem nos mutirões de castração das regionais Tatuquara (de 14 a 19 de junho) e Bairro Novo (de 21 a 26 de junho) e nas quatro clínicas contratadas pelo município.

No site, é possível ver todos os bairros atendidos. Devido à grande procura pelos agendamentos, o sistema pode apresentar instabilidade.

O diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra que o oferecimento das castrações é uma política pública do município, fundamental para garantir a saúde dos animais e evitar o abandono. 

“Asseguramos a continuidade do serviço pela sua importância e com todas as medidas de segurança e prevenção à covid-19”, reforça. 

Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

– Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.

– Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;

– Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado;

– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Como fazer?

Quem ainda não tem cadastro como cidadão, ONG ou protetor e tem interesse nos próximos agendamentos, deve providenciar no site da Rede – protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

Além da validação instantânea do benefício, o site libera, no ato do cadastro, as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos. Caso as vagas terminem, o sistema indisponibiliza a marcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

A Rua da Cidadania do Cajuru acaba de ganhar mais um atrativo. É a Cafeteria Damas, que a partir deste mês funciona no térreo do centro de serviços públicos descentralizados mantido pela Prefeitura. O novo espaço gastronômico serve a quem desce no terminal de ônibus, procura os serviços públicos ou trabalha no local.

A cafeteria funciona de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h30, e oferece salgados, doces e bebidas para lanches. Entre eles estão pão de queijo, salgados assados e fritos, bolo no pote, mini pizza, sorvetes de massa e picolés, sucos, refrigerantes, água, energéticos, chocolate quente cremoso e, é claro, café.

Que venha o público

“A cafeteria é muito boa. Venho umas duas vezes por semana e recomendo. Além de tudo, facilitou a vida de quem trabalha aqui”, diz a servidora da FAS (Fundação de Ação Social) Annelise Ferreira Leite, que leva o lanche para comer na sala.

Quem não está com pressa, pode saborear os quitutes nas duas mesinhas existentes no local ou mesmo no balcão. “Temos condições de servir até dez pessoas ao mesmo tempo”, conta o comerciante Gustavo Felipe Damas, que venceu a licitação aberta pela Prefeitura para tocar o empreendimento. “Resolvi encarar o desafio e está sendo bem interessante”, completa ele, que atuava na área de informática.

Para isso, Gustavo conta com a ajuda da mãe, Jucélia Aparecida Damas. Aposentada, ela ajuda a atender os clientes e também a organizar o espaço, que está em clima de Copa do Mundo.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Pátio Batel realiza promoção especial de Natal com “compre & ganhe” e sorteio de carro zero quilômetro

A partir do dia 24 de novembro, o Pátio Batel apresenta sua promoção de Natal: a cada R$700 em compras realizadas nas lojas do shopping, os clientes ganham um kit exclusivo de chocolates da Dengo. Além disso, os participantes que acumularem o mesmo valor recebem um cupom para concorrer a uma Land Rover Discovery SE zero quilômetro, com sorteio realizado no dia 27 de dezembro.

A promoção é válida até o dia 26 de dezembro e o sorteio será realizado no dia 27 de dezembro às 15h, com resultado divulgado nas redes sociais do shopping. Enquanto o kit de chocolates está limitado a uma unidade por CPF, até durarem os estoques, os cupons para sorteio do carro são ilimitados, com uma unidade a cada 700 reais de compras.

A programação do “Natal Mais Doce do Mundo” não para por aí! Inspirada na Galeries Lafayette, uma das mais encantadoras lojas de Paris, a decoração natalina traz um cupcake gigante de 3 metros de altura, um escorregador em forma de donut, um carrossel de pirulitos e muito mais.

A árvore é um espetáculo à parte, com uma altura de 20 metros e doces flutuantes que “voam” em torno dela, enquanto é possível ouvir músicas natalinas dentro da árvore. Já na fachada, estrobos piscantes deixam claro que o Natal chegou em Curitiba, com sua araucária iluminada. Pelos corredores, mais de 2 mil enfeites deixam o empreendimento ainda mais belo. Toda a campanha de Natal foi inspirada no tema do “Natal mais doce do mundo”, com sua principal mensagem “descubra o lado doce da vida”, que transporta as pessoas a um universo mágico e doce, que poderá ser encontrado na decoração do Pátio Batel.