A Rádio Educativa FM está entre os finalistas da 14ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, um dos mais importantes prêmios de reconhecimento do cooperativismo brasileiro. A série de reportagens “Cooperar nos torna grandes”, dos jornalistas Elaine Nunes e Miguel Manasses, conquistou uma vaga na final na categoria Radiojornalismo, que celebra trabalhos de mídia que promovem os valores e os impactos do cooperativismo no país.
O Prêmio SomosCoop é uma iniciativa do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras e é realizado a cada dois anos. A premiação destaca tanto cooperativas quanto jornalistas e veículos de comunicação que desenvolvem e divulgam projetos alinhados com a promoção do setor e a transformação social e econômica. Nesta edição, que contou com mais de 574 inscrições e 700 cases de todo o Brasil, a categoria de Imprensa foi ampliada para incluir jornalistas e veículos em quatro subcategorias: Impresso/Digital, Mídia Cooperativista, Radiojornalismo e Telejornalismo.
A série “Cooperar nos torna grandes” traz histórias e depoimentos que mostram como o modelo de pequenas cooperativas gera benefícios econômicos e sociais. O conteúdo evidencia o impacto positivo que o cooperativismo gera, tanto em escala pessoal quanto coletiva. “Queríamos mostrar o quanto o cooperativismo é importante para a economia e para comunidades, e como ele contribui para um desenvolvimento sustentável. Ter esse trabalho reconhecido já é uma grande vitória e motivo de orgulho para toda a equipe”, afirma Elaine Nunes.
A cerimônia de premiação acontecerá em Brasília, no dia 3 de dezembro, quando serão revelados os vencedores. Para a Rádio Educativa FM, essa indicação é um reconhecimento do compromisso da emissora com conteúdos que promovem o desenvolvimento social e econômico, fortalecendo a cultura cooperativista e ampliando sua visibilidade.
TRANSMISSÃO – A série “Cooperar nos torna grandes” foi ao ar no Jornal da Educativa, transmitido de segunda a sexta-feira, entre 7h e 8h30, na TV Paraná Turismo e na Rádio Educativa, simultaneamente. A programação da TV pode ser assistida pelos canais 9.1 UHF na tevê aberta de Curitiba e região metropolitana – e futuramente nas novas praças dos transmissores – e canal 509 na Claro/NET. Desde o ano passado a transmissão é feita para todo o Brasil pelo canal 236 da Banda Ku, pelo canal 66 da SKY TVRO e pela frequência 3985 pela Star One D2, além de operadoras de TV a cabo. A programação ao vivo também está disponível no site da TV Paraná Turismo.
A Rádio Educativa FM opera na frequência 97.1 MHz em Curitiba e região. Já a Educativa AM transmite na frequência 630 kHz. Parte da programação da rádio, bem como do conteúdo da TV, pode ser acessada por meio de plataformas de streaming, como YouTube (TV e rádio) e Spotify.
Deixe um comentário