Terceira Audiência Pública do PDUI da Região Metropolitana de Curitiba Acontecerá Nesta Quarta-feira
O Governo do Estado, através da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), realizará a terceira audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento está agendado para esta quarta-feira, 24 de setembro, das 19h às 22h, no auditório do Centro de Formação de Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe).
Objetivos do Evento
Durante a audiência, serão apresentadas as diretrizes e propostas elaboradas na terceira fase do PDUI-RMC, que visa orientar o desenvolvimento metropolitano. Moradores dos 28 municípios da região poderão participar presencialmente ou através dos Centros de Acompanhamento Municipal (CAMs). A audiência também será transmitida ao vivo pelo canal da AMEP no YouTube.
Conteúdo da Apresentação
As informações a serem divulgadas são fruto de análises técnicas extensivas e contribuições da população nas fases anteriores do projeto. As soluções propostas abordam temas cruciais como desenvolvimento social e econômico, mobilidade, meio ambiente, recursos hídricos, planejamento territorial, uso do solo e habitação de interesse social.
Agenda do Evento
A abertura do evento será feita por autoridades locais, seguida por uma apresentação técnica das equipes da Amep e do Consórcio PDUI-RMC Sustentável. Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de manifestar suas opiniões e contribuir para a validação das propostas.
Esta audiência marcará o encerramento da terceira fase do PDUI-RMC, que se dedicou à formulação de diretrizes, programas e ações para o desenvolvimento metropolitano nos próximos anos. As próximas etapas incluirão a revisão do recorte territorial da RMC e a criação de processos e instrumentos para a institucionalização e governança do Plano, que será submetido à Assembleia Legislativa.
A Importância da Participação Social
A presença da sociedade civil é fundamental para a consolidação das diretrizes e propostas do PDUI-RMC, alinhadas aos princípios de participação social e gestão democrática estabelecidos no Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015).
Serviço:
Data: 24/09, quarta-feira
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do Centro de Formação de Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe)
Endereço: Av. Iraí, n.º 696, Planta Bairro Weissópolis – Pinhais
Transmissão: Canal da AMEP no YouTube
Mais informações: Site do PDUI
(Os endereços dos CAMs serão divulgados no site do Plano)
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



