sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioParanáPrograma para capacitação de agroindústrias é lançado no Show Rural Coopavel |...

Programa para capacitação de agroindústrias é lançado no Show Rural Coopavel | ASN Paraná


A governança do setor de alimentos de Toledo, a Food Tech, lançou o Programa Food Capacita Agro, durante a programação do Show Rural, nesta segunda-feira (5). Realizado em parceria com o Sebrae/PR, o Programa vai oferecer capacitações gratuitas para as agroindústrias da região oeste paranaense, em 12 horas de conteúdos ligados diretamente ao dia a dia das empresas.

Programa foi lançado no estande do Sebrae/PR, no Show Rural. Foto: Adriano Oltramari

A programação passará por vários locais de Toledo e será realizada durante quatro sábados, com módulos de até três horas cada. No cronograma, estão previstos temas como gestão, acesso a crédito especializado, boas práticas de manejo, digitalização e otimização de processos.

Estão abertas vagas para 30 agroindústrias. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher o formulário disponível neste link. O Programa é gratuito. Para conquistar a certificação é necessário que o participante tenha assistido a pelo menos 75% dos conteúdos ministrados.

Conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, o Food Capacita Agro vai fomentar discussões sobre o setor e, principalmente, levará conteúdos relevantes para os empreendedores.

“Temos agroindústrias com grande potencial de crescimento na região, mas, muitas vezes, por se enxergarem pequenas diante de outras gigantes do setor, algumas empresas acabam perdendo oportunidades de negócio e expansão. O Food Capacita Agro é uma ação que inclui e capacita tanto para aumentar a competitividade, como também para auxiliar os empreendedores a otimizarem resultados e entregarem mais qualidade nos processos”, enaltece.

Os encontros ocorrerão em março, sendo: dia 2, no escritório do Sebrae/PR em Toledo; dia 9, no Campus da PUC Toledo; dia 16, no Sindicato Rural e dia 23, no Centro Universitário FAG – Unidade Toledo.

Para saber mais, basta entrar em contato com o consultor do Sebrae/PR, pelo e-mail [email protected].



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão