O Sebrae/PR promoveu, nesta quarta-feira (7), o primeiro encontro do Programa inovAÍ. O evento foi realizado no Show Rural, em Cascavel, com os objetivos de fortalecer o setor e fomentar a inovação das indústrias que trabalham com o setor de alimentos e bebidas na região oeste paranaense.
O cronograma contempla vários encontros sobre temas como tendências e inovação, além de editais de fomento, investimentos e compartilhamento de casos de sucesso. Uma iniciativa que, segundo o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, visa demonstrar como a inovação, muitas vezes, está mais palpável do que se imagina.
“Há algum tempo, o Sebrae/PR demonstra que não são necessários investimentos milionários para inovar, de que esse assunto não está restrito apenas às grandes empresas. Com o inovAÍ, o objetivo é mostrar isso aos empresários que estão à frente das indústrias de alimentos e bebidas da região, facilitando a compreensão de que inovar é possível”, comenta.
Para isso, um dos balizadores do Programa é o Guia de Tendências Especial Alimentos & Bebidas, material escrito e organizado pelo Sebrae/PR, com base no estudo de tendências mundiais que podem ser replicadas a nível local, conforme a realidade e as condições de cada empresa.
“É um material consolidado, que servirá como base para esses encontros, complementando uma outra frente do Programa, que oferecerá consultorias especializadas e encaminhará os empreendedores para o Sebraetec, programa que subsidia até 70% dos serviços de tecnologia e inovação para as empresas. Dessa forma, o trabalho é completo e atua desde a preparação até a entrega dessas iniciativas inovadoras”, finaliza Emerson.
A empreendedora Poliana Strassburger, sócia da água mineral Havai, de Santa Helena, parabenizou a iniciativa.
“É sempre necessário pensarmos nas novidades para trazer mais qualidade aos nossos clientes e acompanhar isso tudo é difícil. Por isso é tão importante ter a parceria do Sebrae/PR, que traz palestrantes e conteúdos relevantes para nós”, destaca a empreendedora.
Para saber mais sobre o Programa, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].
–
Deixe um comentário