Primeiro encontro D’elas Empreendedoras será em Curitiba-PR

O evento ocorrerá no dia 06/10 no Coworking Impact Hub Curitiba, à partir das 18h, tendo como ponto de partida a exposição de produtos e serviços prestados por mulheres que são destaques em suas áreas de atuação. Com entrada solidária e organizado pelas profissionais Gisa Silva, ADM em marketing e mentora em poder pessoal, e Paola Giacomoni, empresária e consultora em bem-estar íntimo, a ideia é que o encontro seja também uma troca de informações que potencialize o protagonismo feminino no mercado de trabalho.

Entre diversas participantes que poderão palestrar a partir das 19h30 nas áreas de autoestima, estética e comunicação, está a jornalista e assessora de imprensa Verônica Pacheco, que contribui na construção de uma imagem pessoal e profissional de sucesso. “Eu quero fazer as pessoas brilharem, guiá-las a serem destaques nas mídias, conquistarem clientes em toda a região, e ajudarem mais pessoas, conectando essa grande rede de realização e satisfação”, relata Verônica. Os momentos de troca de saberes também contarão com o sorteio de vários brindes.

De acordo com as organizadoras, o propósito é realizar os encontros a cada dois meses, promovendo a apresentação inteligente dos negócios, com um minuto para cada profissional, e assim estimular também ferramentas do empreendedorismo que hoje são valorizadas como diferenciais de qualidade. “Esse evento contribuirá para que aumente o faturamento das empreendedoras por meio da indicação e orientação uma da outra, cada uma em sua especialidade”, afirma Gisa. “E além do network de inovação, elas terão palestras para o próprio desenvolvimento pessoal como autoconhecimento, autoestima e transformação feminina”, complementa Paola.

Serviço: 1º Encontro D’elas Empreendedoras

Dia e horário: 06/10, das 18h às 22h30

Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível

Local: Impact Hub Curitiba Coworking (Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV, Curitiba-PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Workshops aproximam clientes e donos de restaurantes

Revelar o preparo de pratos pode parecer estranho, mas também é uma estratégia interessante para donos de bares e restaurantes. Ao invés de manter as receitas em segredo, o compartilhamento do passo a passo aproxima o cliente da marca, despertando a curiosidade. Restaurantes com balcão aberto, eventos presenciais e até posts em redes sociais explicando os conceitos da casa estão cada vez mais em alta.

No restaurante japonês Ken’Eki, o balcão principal é dividido entre assentos e a cozinha. Os sushimen preparam os pratos na frente dos clientes. Dos sushis aos pratos quentes, todos podem ser assistidos. O contato favorece ainda a conversa entre público e equipe da casa. Os sushimen têm a oportunidade de trocar informações com os clientes mais curiosos durante o preparo. “O formato cativa e ensina o cliente curiosidades sobre a gastronomia oriental”, conta Dudu Sperandio, proprietário do Ken’Eki.

O pizzaiolo e empresário Daniel Mocellin resolveu abrir todo o processo de sua Pizzaria da Mathilda aos clientes. Além de ter um balcão aberto, ele realiza workshops, nos quais os clientes têm acesso ao preparo acompanhando por Mocellin, degustação da pizza e até um material com as receitas e detalhes importantes para a produção de uma pizza de alta qualidade.

A Pizzaria da Mathilda é focada em trazer o estilo clássico napolitano de pizzas, com fermentação lenta da massa, formato individual e várias características que a tornam bem diferente das pizzas mais comuns no Brasil. “O workshop me permite explicar sobre a qualidade da pizza que faço e difundir mais o formato napolitano”, explica. Acompanhar o pizzaiolo no preparo é uma forma de valorizar o produto a ser consumido, que vem de uma tendência maior do cliente em saber de onde vem a comida a ser consumida e como foi feita, agregando valor à toda a experiência. Estela Cotes, que comanda a Rituais Casa de Café, também segue esta linha, realizando eventos que destacam a riqueza de cafés especiais. Um dos workshops, de análise sensorial, contou com degustação profissional de diferentes espécies, origens e processamentos de grãos. Outro, ensinou como torrar o próprio café. Além da proprietária do espaço, também são convidados profissionais de peso do ramo para ministrar esses eventos. “O crescimento do mercado de cafés especiais ajuda na procura por casas especializadas, e a realização de workshops e degustações auxilia na formação de um público curioso e exigente”, define Estela.

Fusão de marcas cria novidade no mercado de cosméticos naturais

A união de marcas relevantes do mercado de cosméticos naturais renova o setor. A paranaense Nesh e a catarinense BioBio, em processo de fusão, agora são a BioBio Cosméticos Naturais. Unindo as qualidades das marcas anteriores, a nova empreitada será um marco no consumo de cosméticos conscientes no Brasil, com a produção de maquiagens naturais e veganas com ingredientes orgânicos e naturais que já era de costume das marcas, com o protetor solar natural SunNature, o Stick base multifuncional com proteção solar da Nesh, que agora será BioBio.

A busca por cosméticos naturais e uma elaboração responsável é o conceito central que uniu as marcas. No coração de ambas as empresas sempre esteve presente essa preocupação em promover o consumo consciente de produtos naturais, que agora combinam experiências de mercado para ampliar seus alcances. Thiago Pissaia, CEO, se aliou a Patricia Jachowicz, idealizadora do projeto Terra Mater, empresa catarinense pioneira no mercado de argilas naturais, e fundadora da BioBio. “Vamos manter a mesma essência incorporada a outra marca que também tem essa identidade brasileira”, explica Pissaia.

O mercado de cosméticos naturais vem seguindo franca expansão, aliado a conceitos de vida saudável e responsabilidade ambiental que tem crescido no Brasil e no mundo. Pesquisas do Ibope Inteligência apontam que cerca de 14% dos brasileiros (o equivalente a 30 milhões de pessoas) sejam vegetarianos, e o Instituto Ipsos revelou em outra pesquisa que 28% dos brasileiros têm procurado consumir menos carne. E essa preocupação ambiental vai além da alimentação: a busca por cosméticos que não façam testes em animais, por exemplo, também vem ganhando destaque.

“Normalmente, a primeira mudança acontece pela alimentação, partindo para outros segmentos, como o da higiene”, comenta Pissaia. É nesse contexto que a fusão entre eles que  se fortalecem. Tanto na elaboração de um cosmético mais natural, como o de desodorantes que não utilizem alumínio, passando por não testar em animais e até a embalagem reciclável são conceitos que se fortalecem na BioBio Cosméticos Naturais.

A linha de mais de 70 produtos da Nesh será expandida. Hidratantes, difusores, óleos corporais, desodorantes naturais, máscaras faciais e protetores solares serão mantidos. O xampu sólido, que reduz elementos nocivos e ingredientes sintéticos na composição e se tornou um sucesso da marca, também. As linhas da BioBio também continuam, desde os batons até delineadores. Com a fusão, a proposta é fortalecer o portfólio de maquiagens naturais com ingredientes orgânicos. “Teremos um lançamento novo a cada dois meses”, afirma Patricia.

A união de empresas de diferentes estados representa não só uma novidade no mercado de cosméticos naturais como também uma ampliação na abrangência da nova marca. As possibilidades de crescimento são maiores, agora com uma produção mais diversificada e com maior alcance. Mais informações em www.biobio.com.br e no Instagram @biobiocosmeticos.