Prefeitura oferece atividades gratuitas em 37 locais para quem quer entrar em forma

A Prefeitura tem 37 espaços públicos com a oferta gratuita de atividades recreativas e físicas. Toda a estrutura é administrada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), que faz a gestão de vagas e matrículas, bem como a programação das aulas, atividades e horários nos equipamentos.

Além dos locais com atividades sistemáticas, a Smelj promove ainda ações em parques, praças e ruas da cidade, assim como eventos pontuais – passeios ciclísticos, corridas de rua, Jogos do Piá, competições, festivais e torneios esportivos, seminários, ações de avaliação e orientação para a prática de atividade física.

A Prefeitura possui 37 espaços públicos que movimentam a cidade com a oferta gratuita de atividades de esporte, lazer e atividades físicas. Foto: Daniel Castellano / SMCS

O curitibano que quer entrar em forma pode procurar os equipamentos públicos da Smelj nos bairros e ver quais são as vagas disponíveis para começar a se exercitar. Veja aqui os endereços dos locais 

As atividades gratuitas vão desde alongamento e ginástica até badminton, esgrima e patinação. Todas as aulas são conduzidas por professores da Smelj ou por instituições parceiras da secretaria.

Como participar

Para matricular-se em alguma atividade, o cidadão deve procurar um dos equipamentos públicos da Smelj e efetuar a pré-matrícula, basta levar os documentos pessoais e deixar um telefone de contato. Assim que uma vaga for aberta para a opção pretendida, a coordenação do equipamento entra em contato com a primeira pessoa da lista de pré-matrícula.

Após o contato há um prazo para o cidadão apresentar o atestado médico de capacidade física e o restante da documentação para efetivar a matrícula.

Algumas atividades estão com as turmas com lotação completa, pois a procura é grande, mas vagas são abertas constantemente, por desistências ou cancelamento de matrículas. O aluno que tiver duas faltas não justificadas no mês perde a vaga, abrindo espaço para outra pessoa.

“Em Curitiba só fica parado quem quer. A Prefeitura oferece espaços e equipamentos para a prática esportiva, com orientação profissional dos nossos professores. Nossos Centros de Esporte e Lazer e Clubes da Gente também são locais de convivência, os alunos criam vínculos de amizade e acabam virando uma grande família”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

 


 

Vagas disponíveis nas regionais

Bairro Novo: Escalada, jiu-jitsu, capoeira e condicionamento físico. No programa Escola + Esporte = 10 (EE10), de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, há vagas para futsal, vôlei, basquete, iniciação esportiva e judô.

Boa Vista: ginástica (adultos), ginástica (terceira idade), alongamento, corrida, taekwondo e judô. No EE10 as vagas são para vôlei, basquete, futsal, badminton e judô.

Boqueirão: alongamento, ginástica para adultos e terceira idade, treinamento funcional, condicionamento físico, corrida, karatê, ginástica rítmica, musculação, ioga e capoeira. No EE10: futsal, vôlei, vôlei de praia, corrida de orientação e judô.

Cajuru: pilates, dança urbana, ginástica localizada, aula de ritmos, jump, corrida, caminhada, treinamento funcional, boxe, karatê, muay thai, tênis, ginástica para adultos e terceira idade, alongamento e dança. No EE10 as opções são futsal, vôlei, ballet e capoeira.

CIC: aula de ritmos, muay thai, ballet clássico, hip hop e condicionamento físico. No EE10 há vagas para basquete, vôlei e futsal.

Matriz: treinamento funcional, corrida, meditação, dança circular e futevôlei. No EE10 as opções são iniciação esportiva e ciclismo.

Pinheirinho: ginástica de adultos e terceira idade, corrida, caminhada e alongamento. Para o EE10 as opções são futsal, vôlei e basquete.

Portão: dança criativa, condicionamento físico, tai chi chuan, jiu-jitsu, karatê, esgrima, boxe, capoeira e muay thai. No EE10 são vôlei, vôlei de praia e luta olímpica.

Santa Felicidade: capoeira, karatê, capoeira, danças urbanas, taekwondo, ginástica para adultos e treinamento funcional. No EE10 as opções são futsal e basquete.

A oferta de vagas é dinâmica. Assim que as vagas são abertas, as pessoas com as pré-matrículas já realizadas são chamadas para as aulas. Para saber qual modalidade está com vagas abertas o ideal é ligar ou comparecer aos locais das aulas.

Acesse aqui todas as informações sobre as atividades, endereços e telefones

 

Números 

– 394 turmas com atividades sistemáticas dos equipamentos da Smelj

– 26 mil alunos atendidos por mês

– 9 espaços com piscinas para natação e hidroginástica

– 250 turmas de atividades aquáticas (natação, hidroginástica)

– 16 mil pessoas atendidas por mês nas piscinas

– 37 espaços esportivos

– 230 profissionais de Educação Física

 

Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desafio de tatuagem, teste drive, shows e arrecadação de ração para uma ONG são os destaques do Encontro Two Dogs Curitiba 2022

No dia 20 de agosto Curitiba será palco do Encontro Two Dogs que vai reunir diversas atrações, teste drive de produtos, desafios, experiência 360 e, para ajudar o melhor amigo do homem, vai arrecadar ração que será encaminhada para a ONG Amigo Animal. O evento, que terá 12 horas de duração, será realizado na Vila Urbana Gastronomia e Cultura e faz parte da já conhecida campanha Mês do Cachorro Louco, momento em que a marca oferece até 47% de desconto em diversos produtos da marca na loja virtual, com frete grátis para todo o Brasil, e no showroom localizado em Curitiba, no Paraná.

O universo Two Dogs tem patinete e bicicletas elétricas, longboards, simulador de surf, hoverboards e outros produtos que reúnem mobilidade com diversão, e durante o evento haverá um stand com os produtos e também test drive para os participantes sentirem a emoção transmitida pelos equipamentos de micromobilidade. E com a Experiência 360, por meio da tecnologia de realidade aumentada, os visitantes vão vivenciar a experiência de andar em um TD-Monster, autêntico patinete off road com motor com potência de 1600W, e no Skate Elétrico Off-Road que pode atingir de até 35km/h.

Dentro do evento haverá a ação Vá de Two Dogs, que vai presentear com um kit as 20 primeiras pessoas que comprovarem que possuem um produto da marca. E tem ainda o Desafio Tatuagem Two Dogs: quem fizer a logo ou a imagem dos cachorros da marca não pagará pela tatuagem e ainda receberá  um kit Two Dogs mais um combo costela do Remis Food. E com foco na causa animal, a Ação SolidAUria Two Dogs vai arrecadar ração para a ONG Amigo Animal com direito a sorteio de muitos presentes. A cada quilo de ração doada gera um número para concorrer a prêmios como mini droid, longboard, perfuração no studio de tatuagem e mochilas recheadas de itens. E como não poderia faltar música, haverá show de samba e pop rock. Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/encontro-two-dogs-curitiba-2022__1669325

Marque na agenda:

Encontro Two Dogs Curitiba 2022

Dia 20/08, das 11h00 às 23h00

Endereço: Vila Urbana Gastronomia e Cultura, rua Marechal Deodoro, nº 686, Centro, Curitiba, Paraná.

Estacionamento de bikes e patinetes

Entrada Gratuita

Sobre a Two Dogs

Empresa nacional fundada em 2008, tornou-se referência na área e é uma das maiores importadoras de produtos elétricos para diversão e micromobilidade do país. É reconhecida pela garantia dos produtos e suporte técnico exclusivos, além de investir constantemente em tecnologias para tornar o passeio e a aventura mais radical e a vida mais sustentável.

Festival gastronômico celebra ossobuco com quatro opções de prato principal

Quatro saborosas receitas com ossobuco são as escolhas para o Festival do Ossobuco no Marcondes Cozinha Autoral. O restaurante, dedicado à alta gastronomia, tem preparos que vão do tradicional ao mais inovador, celebrando o corte de maneira sofisticada. O menu completo tem couvert e entrada, além de um prato principal, e sai a R$ 109,90 por pessoa. O Festival vai até o fim de agosto.

O Ossobuco aparece no menu antes mesmo dos principais: a entrada apresenta um Sonho dessa carne, enquanto o couvert tem Pão bao e manteiga artesanal com trufas negras.

Como principal, o cliente pode escolher uma das quatro criações para o menu do Festival. Uma das opções segue a tradição, trazendo o Ossobuco cozido lentamente acompanhado de nhoque ao molho do próprio assado e vinagrete. Outra pedida é o Ragu desta carne com polenta cremosa trufada e salada de agrião. Há ainda o Risoto de ossobuco desfiado com molho de limão siciliano e abóbora cabotiá. Completa as opções o Tortelloni de ossobuco com molho de açafrão e lentilha de puy.

O Festival do Ossobuco acontece durante agosto no Marcondes Cozinha Autoral. O menu com couvert, entrada e prato principal sai a R$ 109,90 por pessoa. A casa abre de segunda a sábado para jantar, às 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30. O Marcondes funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.