Prefeitura de Curitiba anuncia que vai fechar Pavilhão da Cura

Com mais de 400 mil doses aplicadas desde o início da campanha anticovid, o Pavilhão da Cura encerrará suas atividades neste sábado (18/0. A imunização contra covid-19 continuará sendo feita normalmente nos demais pontos de vacinação da capital.

O Pavilhão foi um importante ponto para imunização dos curitibanos na fase mais aguda da pandemia. O encerramento das atividades acontece numa fase que Curitiba já chamou toda a sua população adulta (com 18 anos ou mais), atingindo uma cobertura de 97% com ao menos uma dose e 54,8% com duas doses ou dose única.

O Pavilhão da Cura funcionará até este sábado (18) com a aplicação da dose de reforço para os idosos acima de 70 anos e depois o espaço será devolvido aos concessionários.

Para tratar do tema, nesta sexta-feira (17), o prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, concederão entrevista em coletiva de imprensa, a ser realizada no Pavilhão, às 16h30.

A produção de imagens pelos veículos de imprensa dentro do Pavilhão será permitida apenas entre 15h30 e 16h15, em pequenos grupos, com acompanhamento da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Park Shopping Boulevard, novo shopping de Curitiba, anuncia data de inauguração

Finalmente, veio aí! Um dos shoppings mais esperados da capital, o Park Shopping Boulevard, anunciou a data de inauguração: dia 11 de novembro.

A expectativa é de gerar 1.300 empregos diretos com a abertura. O Park Shopping Boulevard está localizado na BR-116, na Linha Verde e terá 250 lojas, sete salas de cinema, academia, e praça de alimentação.

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.