Praça de Curitiba é transformada em área de esporte e lazer

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Com nova área de estar, canchas e parquinho de areia, a Praça Altair Rodrigues de Jesus, foi oficialmente entregue aos moradores do bairro Tatuquara. A solenidade foi marcada, ainda, pelo plantio de novas mudas de árvores no local, que já ganhou 50 arbustos e árvores nativas na revitalização.

O projeto completo de melhorias dos mais de 3,5 mil metros quadrados de área foi feito pela equipe do Departamento de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O local ganhou canchas de futebol e vôlei de areia, com alambrado, parquinho de areia completo, gradil de proteção, estar com bancos e pergolado, além de 160 metros de pista compartilhada – para caminhada e ciclovia e uma academia ao ar livre.
O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas fez a implantação de postes e luminárias nas quadras esportivas e na até de lazer.

“É mais uma área de lazer para Curitiba, mais um processo de melhoria que a Prefeitura implanta em nossa cidade, priorizando áreas periféricas como o Jardim da Ordem”, destacou a secretária do Meio Ambiente Marilza Dias.

Homenagem

Altair Rodrigues de Jesus, que dá nome à praça, foi liderança comunitária do bairro Tatuquara nos anos 1990. Morador da Vila Jardim da Ordem, comerciante, contribuiu para o desenvolvimento econômico em toda a região e, sempre que possível, batalhou, investiu e reivindicou melhorias para o crescimento do bairro.

Estavam presentes a viúva do homenageado Marilene, a filha Andreia, o genro Jeferson Júnior e as netas Maria Luiza e Maria Eduarda. Além do diretor de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil.

Via: Prefeitura de Curitiba