Portão Cultural recebe renomado músico egípcio Hossam Ramsy

De quinta (09/08) a domingo (12/08) o Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, recebe o músico egípcio Hossam Ramzy. Nesta quinta-feira (11/08), a partir das 19h, o maestro e pesquisador da cultura egípcia vai ministrar palestra gratuita.

Com mais de 40 anos de carreira, sua sonoridade é ouvida em centenas de álbuns mundialmente conhecidos, com músicas que já alcançaram o topo da lista de sucessos ao redor do mundo. Hossam é conhecido por criar arranjos de cordas e percussão e por produzir diversas músicas para artistas de renome mundial, como: Led Zeppelin, Shakira, Yesim Salkim, Celick Erici, Cheb Khaled, Tarkan, Rachid Taha, Faudel, The Gypsy Kings e outros.

O objetivo da palestra é compartilhar suas considerações sobre a Dança do Ventre da antiguidade à contemporaneidade. O músico vai abordar as transformações, tradições e aspectos da cultura egípcia. O encontro será uma oportunidade para os participantes e admiradores da música e dança egípcias tirar suas dúvidas.

O artista

Hossam Ramzy é um músico egípcio que tem seu trabalho desenvolvido com a inspiração das origens culturais da música do Oriente Médio. Com turnês pelo Brasil desde 2003, o mestre egípcio Hossam Ramzy está de volta ao país este ano para uma turnê em cinco cidades, ensinando sobre dança e música egípcia, e Curitiba é uma das cidades escolhidas. Essa turnê tem como objetivo elevar o entendimento das bailarinas participantes em relação à música árabe e ao estilo egípcio de dança do ventre.

No site www.hossamramzy.com é possível conhecer sua história e um pouco de sua experiência como um artista mundial. Neste vídeo tem um pouco do trabalho do Hossam: https://www.youtube.com/watch?v=dpSa2SEnFh8&t=825s. E esse traz sua experiência com a dança: https://www.youtube.com/watch?v=vUEM7C5gWr8

Workshop

Na sexta, às 19h, o músico realiza oficina de tabla, instrumento árabe de percussão. Já no sábado e domingo, acontece workshop de percussão e ritmo e de dança. O curso é voltado para bailarinas e músicos e todas as atividades são pagas. Maiores informações como programação completa e valores podem ser obtidas no site:https://www.marcialuzdance.com/.

No sábado, a partir das 20h, será realizado Sarau avaliativo de danças e lançamento do CD Baladi El Berenceza. Esse evento tem entrada franca, porém o acesso será limitado. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente no local ou com a organização do evento.

Show

Na noite de domingo (12/08), às 20h, será realizado o show Hafla. O espetáculo de encerramento trará percussão dirigida pessoalmente por Hossam Ramzy e a pela bailarina Marcia Luz. A apresentação contará com a participação de bailarinas selecionadas e grupos convidados. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

O evento é uma produção da Aster Eventos, Marcia Luz e Drumzy e tem o apoio da VOG Complementos, Escola de Dança Expressão Mix, Harold Fotografia e Studio Cris Farah Belly Dance e conta com o Incentivo da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Fundação Cultural.

 

Serviço: Palestra e Weekend Workshop com Hossam Ramzy – Bellydance Renaissance

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)

Data: de 9 a 12 de agosto

Programação completa e informações sobre ingressos, confira no site:  https://www.marcialuzdance.com/

Classificação etária: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba recebe reconhecimento nacional do Sebrae para as Salas do Empreendedor 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, o Selo monitora a qualidade de atendimento nas Salas do Empreendedor, a fim de que os serviços sejam prestados para os empreendedores com excelência. Em Curitiba, são nove salas: uma delas recebeu o Selo Prata e oito foram reconhecidas com o Ouro, uma delas o Espaço do Empreendedor Pinheiro, que atingiu a pontuação necessária para obter a classificação Diamante.

“Não é o tamanho da Sala, mas a qualidade no serviço que faz com que o reconhecimento seja obtido. Também não é uma competição entre os municípios, mas um desafio para que os agentes, os colaboradores das Salas do Empreendedor, possam sempre aprimorar o atendimento aos empreendedores. E o Espaço Empreendedor Pinheirinho foi um dos nove do Brasil a atingir a nota estabelecida pelo Sebrae para obter o Diamante”, comenta Carla.

Uma das duas agentes que atua no Espaço Empreendedor Pinheirinho, Simone do Rosário Santos diz que a atenção é redobrada aos feedbacks repassados pelas Equipes do Sebrae/PR após as avaliações realizadas para a concessão do reconhecimento. Só neste ano, foram realizados 22 mil atendimentos.

“O desafio é continuar recebendo os microempreendedores individuais com orientações, acesso ao crédito, capacitações e outros serviços, sem deixar a qualidade cair. Conseguimos atender aos pontos de melhoria e manteremos o foco em sempre lapidar o atendimento ao público”, declara Simone.

O gestor regional das Salas do Empreendedor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, ressalta que o trabalho de reconhecimento tem o objetivo de estimular o trabalho dos agentes, que estão na linha de frente, atendendo ao público.

“Um dos principais pontos é o cliente oculto, em que se avalia, de fato, como é o atendimento no dia a dia. A devolutiva do resultado dessa ferramenta, por meio de reuniões e treinamentos, ajuda a engajar os colaboradores no trabalho. É um trabalho que vem ocorrendo nos últimos anos e que, neste ciclo, focou na padronização do atendimento na Regional Curitiba. Queremos que o empreendedor tenha a mesma qualidade no serviço em todas as Salas”, observa Rodrigo.

Além da padronização do atendimento, o planejamento de ações junto aos agentes das Salas, neste ano, buscou humanizar o ambiente de trabalho.

“Com ajuda do Sebrae, tentamos padronizar os serviços. Com o reconhecimento, que chega como consequência, queremos dar visibilidade ao sucesso que eles obtêm no decorrer do ano. O grande objetivo é a satisfação do cliente final, mas para isso é preciso capacitar os agentes, integrá-los e tornar o ambiente de trabalho mais humano”, diz a coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, Mariana Berger.

Brasil

Atualmente, são 2.875 salas no Brasil, localizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. No Paraná, são 363 Salas.

Salas com o Selo Diamante

Madalena – CE
Canhotinho – PE
Curitiba Pinheirinho – PRQueimadas – PB
Cachoeiras de Macacu – RJ
Henrique Wanke Sênior de Indaial – SC
Maragogi – AL
Redenção – CE
Cabedelo – PB

6º edição do encontro de brechós Kiachado acontece neste sábado

A 6° edição reúne empreendedores dos setores de moda consciente de brechó, para o público feminino, masculino e infantil,  incluindo bolsas, peças em prata, doces de confeitaria fina, pães artesanais de fermentação natural, calçados, artesanatos, queijos e produtos de minas.

Você encontrará muitas opções de presentes de Natal.

O encontro será no Food Park, que conta com espaço gastronômico, com variedade de produtos alimentícios, como: chopp’s variados, hamburgueria gourmet, espetinhos com um delicioso pão de alho recheado, um verdadeiro cebiche peruano, e açaí para se refrescar durante o evento. Além disso, venha aproveitar a feira com sua família, juntamente com seus animais de estimação, que são bem-vindos, pois o espaço é pet friendly (amigo dos animais). 

As idealizadoras e organizadoras do evento Ki Achado são as sócias Danieli Lopes e Naiara Silva. 

Elas têm como meta sempre trazer novidades, com novos expositores,  diversificando os produtos ofertados, oferecendo oportunidade de desenvolvimento do empreendedorismo local.

O Food Park localiza-se na Av. Dos Estados, n° 996, Bairro Água Verde. O evento acontece no dia 17 de dezembro, com aproximadamente 44 expositores, o horário é das 10h às 20h. 

Para quem desejar mais informações poderá acompanhar através da rede social do Instagram @encontrodebrechoskiachado, onde encontrará tudo sobre os expositores e a respeito dos próximos eventos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com