sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioParanáPonto de Atendimento apoia empreendedores em Santa Felicidade | ASN Paraná

Ponto de Atendimento apoia empreendedores em Santa Felicidade | ASN Paraná


Completando seu primeiro ano de atividades, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) de Santa Felicidade, inaugurado em 9 de dezembro de 2022, divulga os primeiros resultados no apoio e desenvolvimento dos pequenos negócios no bairro de Curitiba. Localizado na Rua Via Vêneto, nº 63 (sobreloja, sala 7), o PA tornou-se um ponto de encontro para o empreendedorismo e a inovação empresarial.

Desde sua inauguração, em uma parceria entre o Sebrae/PR e a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf), associados da entidade têm acesso a uma gama de serviços, tanto presencialmente, quanto por meio de soluções digitais, abordando as necessidades diárias das empresas.

Durante o último ano, 297 empresas foram atendidas e realizadas orientações técnicas, jornadas on-line e palestras com oficinas técnicas.

Oficina de gestão de empresas familiares, realizada em outubro de 2023, em parceria com a Boulle Móveis. Foto: divulgação.

O primeiro ano de funcionamento foi marcado por um calendário com ações como oficinas, consultorias e eventos que abordaram desde sucessão familiar e gestão financeira até marketing e estratégias de vendas. A ênfase no desenvolvimento empresarial e no empreendedorismo reflete o compromisso do PA com a competitividade e com a inovação no bairro.

“Em 2023, o Ponto de Atendimento, em parceria com a Acisf, ofereceu oficinas, palestras e soluções personalizadas para quase 300 empresas, um número significativo para o primeiro ano de atuação. O objetivo é capacitar de forma acessível, gratuita e descomplicada, para promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou a consultora do Sebrae/PR, Aglaine Florindo Keller.

Crescimento comunitário

O vice-presidente da Acisf, Fernando Linhares Almeida, destacou que a chegada do Sebrae/PR trouxe um impacto positivo, principalmente pela oferta de um conjunto de recursos educativos como palestras, cursos e outras formas de treinamento aos associados.

“Todas as atividades realizadas durante o primeiro ano dessa parceria proporcionaram uma variedade de novos produtos para nossos associados e a oportunidade de atrair novas empresas para integrarem nossa entidade”, disse Fernando.

Para a Acisf, segundo Fernando, o portfólio de produtos e serviços oferecidos reflete a diversidade e as necessidades específicas dos negócios locais. Ele acrescenta que os associados tiveram a oportunidade de participar de eventos híbridos e remotos, palestras e oficinas, acessando uma coleção de materiais práticos. Os conteúdos oferecidos variaram desde orientações para otimizar a rotina empresarial até lições de especialistas renomados, com foco em administração simples e inovação aplicável ao cotidiano dos pequenos negócios.

Eliane de Fátima Minuzzo Porto, empreendedora e diretora social e de eventos da Acisf, afirma que o PA foi um divisor de águas na história da associação.

“Com ele, nos apropriamos de mais conhecimento e parcerias, colocando a Acisf em uma esfera mais moderna, mais profissional. Acredito que, inicialmente, isto trabalhou a mente e a perspectiva dos diretores, fazendo com que eles vissem a entidade de forma diferente”, discorreu Eliane.

Palestra “De onde vem as boas ideias”, realizada em dezembro de 2023. Foto: divulgação.

Agenda para 2024

De acordo com Aglaine Florindo Keller, consultora do Sebrae/PR, o objetivo é intensificar a divulgação das atividades do Ponto de Atendimento para alcançar o maior número de empresários locais, levando as soluções digitais e presenciais de forma gratuita, com foco nas necessidades e no dia a dia das empresas.

A agenda de eventos do PA de Santa Felicidade abrange uma série de consultorias e palestras: a primeira, sobre “Consultoria de Marketing”, acontece no próximo dia 12 de março. O evento “Rodada de Negócios – Conexões Empresariais”, acontecerá em 25 de março.

As consultorias continuam em abril e maio, intercaladas com palestras sobre vendas digitais e a mentalidade financeira. Destaque para as Jornadas On-line para o Dia dos Pais e para a Black Friday, com início em julho e outubro, respectivamente. O encerramento do ano fica por conta da palestra “Como as emoções afetam a sua empresa?” em 12 de novembro, proporcionando um olhar introspectivo e estratégico para os negócios.

Os empresários interessados podem buscar o atendimento presencial no PA, que acontece nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 14 às 17h, ou informações através do WhatsApp (41) 99582-1366.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão