Policial Disfarçado de Chapolin Colorado Prende Traficantes no Peru
Um policial da Esquadrilha Verde da Polícia Nacional do Peru, vestido como o famoso personagem Chapolin Colorado, capturou na sexta-feira (18/7) cinco supostos membros de uma quadrilha de tráfico de drogas no distrito de Comas, um dos mais populosos do país. Os suspeitos foram detidos enquanto assistiam a um episódio de “Chaves”.
Operação Inusitada
Segundo informações da Polícia Nacional, os criminosos faziam parte da gangue conhecida como “Los Cuajinais de Año Nuevo”. O policial, disfarçado, utilizou uma marreta para arrombar a porta da residência onde os suspeitos estavam reunidos.
Defesa do Uso de Fantasias
O chefe do Esquadrão Verde, Pedro Rojas, defendeu a estratégia de disfarçar os policiais como personagens de “Chespirito”, ressaltando que essas abordagens se mostram eficazes em operações de inteligência. “Vimos que é a melhor maneira de chegar perto daquele ponto de venda de drogas e interceptá-los sem sermos detectados”, afirmou o oficial.
Histórico de Disfarces
A utilização de fantasias em operações policiais não é uma novidade no Peru. Em épocas festivas, como Natal e Halloween, os agentes frequentemente se disfarçam de super-heróis e personagens de terror, como Freddy Krueger e Jason Voorhees, para realizar abordagens discretas e eficazes.
Os cinco suspeitos foram transferidos para o Departamento de Polícia de Comas, onde continuarão a ser investigados.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



