Policial civil surta e atira contra funcionários da COPEL e policiais militares

Policial civil surta e atira contra funcionários da COPEL e policiais militares

Se o vídeo acima não funcionar, tem esse link tbm:

“Hoje presenciei uma situação triste que poderia ter terminado de forma trágica. Um escrivão da Polícia Civil simplesmente surtou ao avistar dois caminhões da Copel parados na Av. Rui Barbosa realizando manutenção. Ele desceu do veículo e foi reclamar pelos caminhões estarem atrapalhando o trânsito. Os funcionários que trabalhavam lá em cima responderam que estavam realizando manutenção, foi quando o policial sacou a arma e começou a atirar para cima. Em pânico os funcionários da COPEL chamaram a Polícia Militar que chegou rapidamente. As negociações começaram, através da equipe da ROTAM 17° Batalhão comanda pelo Tenente Johanes, que a todo momento manteve a calma conduzindo muito bem a crise. A todo momento o escrivão ameaçava e xingava a equipe policial que mantinha a calma. Após alguns minutos o escrivão tentou fugir do local. Para evitar que a crise se alastrasse dali, o tenente realizou dois disparos no pneu traseiro direito da caminhonete para impedir a fuga. Irritado o escrivão desceu do carro e atirou contra os policiais militares da ROTAM. Um dos disparos atingiu de raspão a perna de um policial e o pneu da viatura. O outro disparo atingiu o radiador da viatura. Os policiais militares não revidaram mesmo perante os disparos, e após duas horas de negociação e a chegada dos policiais do COPE, o escrivão entregou a arma e foi até a delegacia de polícia. Na delegacia dois policiais militares foram ouvidos e o escrivão também, como as versões não batiam já que o escrivão deu outra versão da história, ele foi liberado para ir pra casa e não houve o flagrante delito. Após essas imagens serem veinculadas na mídia o escrivão foi preso em flagrante em sua residência. No boletim de ocorrência além de todos os crimes cometidos ainda constava que ele apresentava sinais de embriaguez. O meu parecer é que ele teve muita sorte, já que a equipe da ROTAM do 17° Batalhão comandada pelo Tenente Johanes foi extremamente profissional e não revidou quando ele disparou contra a equipe. Policiais relataram que não é a primeira vez que esse escrivão se mete em confusões.”

Fonte: @plantao190

0 Comments

  1. Mais um que a "filmagem" mostrou que estava mentindo .É, hoje em dia é preciso pensar duas vezes antes de mentir…Imaginem o qui um indivíduo deste faz com pessoas comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Curitiba aprova suspensão de reajuste e limita correção do IPTU em 2022

O projeto da Prefeitura que adia a revisão da Planta Genérica de Valores e garante que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sofra reajuste em 2022 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (06/12) em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A proposta, que recebeu 38 votos favoráveis, será votada em segundo e último turno nesta terça-feira (07/12).

Confirmada a aprovação, a atualização da Planta Genérica de Imóveis fica adiada para outubro de 2022, sendo que o reajuste que será aplicado valerá para 2023.

Dessa forma, os reajustes que estavam em vigor nos últimos anos, de 4% para imóveis residenciais, e de 7% para terrenos (mais a inflação), não serão praticados no IPTU 2022, que terá apenas a correção pela inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

A revisão da Planta Genérica de Valores atualizaria o valor venal dos imóveis da cidade, de acordo com o mercado. Com isso a cobrança do IPTU poderia variar acima da inflação para aqueles imóveis com valor venal defasado.

“A atual pandemia de Covid-19 teve repercussão no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas, que foram obrigadas a paralisar suas atividades. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para população”, diz a mensagem da Prefeitura no projeto.

A revisão da Planta Genérica é prevista pela legislação. A Lei Complementar nº 40, de 18 de dezembro de 2001 determina, no § 2º do art. 36, que o Poder Executivo deve encaminhar ao Poder Legislativo, até o dia 15 de outubro do primeiro ano do mandato, projeto de lei com proposta de atualização dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos, constantes na Planta Genérica de Valores Imobiliários

No entanto, a valorização imobiliária observada nos últimos quatro anos e a entrada em vigor da nova Lei de Zoneamento, em agosto de 2020, provocaram consideráveis alterações na ocupação urbana, com reflexos diretos no valor venal dos imóveis na capital.

Voos de balão no Jardim Botânico passam a ser nas manhãs de quartas e sextas

Os voos de balão no Jardim Botânico vão passar a ser no período da manhã, às quartas e sextas, a partir desta semana. A mudança no horário, prevista inicialmente para começar no dia 15/12, busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Os passeios vão ocorrer das 8h às 10h.

A prática do balonismo é realizada em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Até a semana passada, o passeio estava sendo feito das 17h às 19h, às quartas e sextas.

Nos fins de semana (sábado e domingo), o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico continuará a ser das 16h às 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.