Protagonista entre maio e agosto e um dos principais símbolos do Paraná, o pinhão também ganha espaço no Quermesse. A partir desta terça-feira (23), o prato terá uma versão – porção especial acompanhada de bacon – no valor de R$ 26, vendida todos os dias e em qualquer horário. “O pinhão faz parte da cultura paranaense e todos esperam a chegada dessa época. Queremos trazer a semente em uma versão com toda a qualidade do Quermesse”, afirma José Araújo Netto, proprietário do bar.
Para acompanhar, o Quermesse também preparou uma variedade especial de quentão. Com cinco opções de 300ml por apenas R$ 10 cada, os clientes podem escolher entre os sabores de marshmallow, gemada, gengibre, canela e limão caipira e cravo.
A comercialização, transporte e armazenamento do pinhão está liberada desde o dia 1º de abril. As normas e regulamentações de vendas têm o objetivo de garantir o consumo sustentável da semente, além de proteger a existência da araucária.
Desde 2009, o empresário José Araújo Netto, junto com os pais, viu na capital paranaense um grande potencial para implantar um bar temático na cidade. Com a experiência do pai em bares durante a noite e a da mãe como chefe de cozinha, o bar tomou forma. De acordo com o significado do nome, Quermesse são festas que acontecem em igrejas que remetem o clima de cidade de interior com objetos antigos e alegres.
Para reservas e mais informações, basta entrar em contato através do telefone (41) 3026- 6676, do e-mail contato@quermesse.com ou pelo site www.quermesse.com.
Sobre o Quermesse
Inaugurado em 2009 por José Araújo Neto, o Quermesse é um ambiente temático: remete às tradicionais festas de igreja, porém busca também remeter à nostalgia e às regionalidades. Amplo e aconchegante, o espaço tem capacidade para 300 pessoas e um cardápio elaborado pela chef Karla Manfredini e cozinhado pela Tia Anísia, especialista em pratos regionais e petiscos tradicionais. Por isso, o Quermesse é referência em comer com qualidade e curtir com os amigos um boteco clássico.
Deixe um comentário