Em uma ação conjunta entre Policiais Federais e Policiais Militares do [BPFRON/PMPR](https://www.gov.br/pf/pt-br), a Operação Protetor resultou na apreensão significativa de agrotóxicos na Zona Rural de Guaíra, no estado do Paraná, neste domingo (7/9). A operação focou no combate ao contrabando na fronteira entre Brasil e Paraguai.
<h2>Operação e Apreensão</h2>
<p style="text-align: justify;">
Durante a operação, os policiais avistaram uma embarcação transportando volumes suspeitos no rio que demarca a fronteira. A equipe seguiu a embarcação até um porto clandestino, onde, ao chegar, ouviu o barulho de motocicletas se afastando pela mata. Em uma inspeção no local, foram encontrados dois fardos contendo aproximadamente 64 volumes do agrotóxico Tiametoxan.
</p>
<h2>Consequências da Ação</h2>
<p style="text-align: justify;">
Apesar das buscas realizadas na região, os contrabandistas conseguiram evadir-se com parte da carga. Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências cabíveis. A operação resultou em um prejuízo estimado de R$ 96.000,00 ao crime organizado na área.
</p>
<p style="text-align: right;">
<em>Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná</em><br/>
<em>Disque denúncia: (45) 98824-6579</em><br/>
<em>E-mail: [email protected]</em>
</p>
</div>📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



