Arquivos

PCPR na Comunidade atende mais de 2,2 mil pessoas em três cidades do Estado


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu mais de 2,2 mil pessoas durante as três edições do programa PCPR na Comunidade ocorridas nas cidades de Paranaguá, Mallet e Maripá. Os cidadãos tiveram acesso facilitado aos serviços de polícia judiciária, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Em Paranaguá, no Litoral do Estado, o evento aconteceu entre quinta-feira (24) e sábado (26), em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Por lá, foram confeccionados 747 novos documentos de identidade, sendo um deles durante um atendimento volante a uma idosa com dificuldade de locomoção.

Em Mallet, na região Sudoeste, entre quinta (24) e sexta-feira (25), foram emitidas 377 novas CIN para a população. A edição aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).

Durante as duas edições, os cidadãos tiveram acesso ao registro do boletim de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais. Também aconteceram exposições de materiais táticos usados em atividades operacionais da PCPR, atividades lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho de polícia judiciária.

Já em Maripá, no Oeste do Estado, o PCPR na Comunidade esteve presente realizando demonstrações de perícia papiloscópica durante o Arrancadão de Tratores, de sexta (25) a domingo (27). O evento fez parte das comemorações pelo aniversário do município.

“A proximidade e o atendimento humanizado fortalecem a confiança da população em nosso trabalho e ampliam o acesso à cidadania. Estes são os pilares do PCPR na Comunidade”, disse o coordenador do programa, João Mário Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.



Confira a matéria completa na Agência Estadual de Notícias