Paraná se prepara para semana de frio intenso; em Curitiba temperatura chega perto de 0ºC

O Paraná se prepara para uma semana de frio intenso, de acordo com a previsão dos institutos de meteorologia. Com umidade e massa de ar frio, não se pode descartar a neve na região Sul do estado, como na cidade de General Carneiro, a partir da próxima segunda-feira (28). Em Curitiba, as temperaturas ficarão perto de 0°C, com geada ao amanhecer.

A previsão é que a instabilidade se aproxime do Paraná no fim de semana, seguida de uma massa de ar polar. Em Curitiba, por exemplo, deveremos ter o recorde de temperaturas mínimas. De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, o frio intenso começa na terça-feira.

“Esfria um pouco já na terça-feira e na quarta e quinta-feira ainda mais na capital, com o tempo seco e temperatura perto de 0°C, de acordo com o que os modelos indicam. É cedo para saber se teremos um recorde de frio, depende de como essa massa de ar polar vai se comportar até chegar aqui, mas os modelos hoje indicam isso”

Sobre a neve entre segunda e terça-feira, quando haverá a combinação de umidade e frio, o meteorologista disse que é prematuro especular.

“Não dá para especular ainda se pode nevar. É muito cedo para falar. Depende da intensidade da umidade e do ar frio”

Apesar disso, alguns modelos meteorológicos não descartam essa possibilidade para o Paraná, especialmente na região Sul, e dão como certa a precipitação invernal nas serras gaúcha e catarinense.

Veja a previsão para Curitiba:

Reprodução Simepar

Veja a previsão para General Carneiro:

Reprodução Simepar

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.