Paraná se prepara para semana de frio intenso; em Curitiba temperatura chega perto de 0ºC

O Paraná se prepara para uma semana de frio intenso, de acordo com a previsão dos institutos de meteorologia. Com umidade e massa de ar frio, não se pode descartar a neve na região Sul do estado, como na cidade de General Carneiro, a partir da próxima segunda-feira (28). Em Curitiba, as temperaturas ficarão perto de 0°C, com geada ao amanhecer.

A previsão é que a instabilidade se aproxime do Paraná no fim de semana, seguida de uma massa de ar polar. Em Curitiba, por exemplo, deveremos ter o recorde de temperaturas mínimas. De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, o frio intenso começa na terça-feira.

“Esfria um pouco já na terça-feira e na quarta e quinta-feira ainda mais na capital, com o tempo seco e temperatura perto de 0°C, de acordo com o que os modelos indicam. É cedo para saber se teremos um recorde de frio, depende de como essa massa de ar polar vai se comportar até chegar aqui, mas os modelos hoje indicam isso”

Sobre a neve entre segunda e terça-feira, quando haverá a combinação de umidade e frio, o meteorologista disse que é prematuro especular.

“Não dá para especular ainda se pode nevar. É muito cedo para falar. Depende da intensidade da umidade e do ar frio”

Apesar disso, alguns modelos meteorológicos não descartam essa possibilidade para o Paraná, especialmente na região Sul, e dão como certa a precipitação invernal nas serras gaúcha e catarinense.

Veja a previsão para Curitiba:

Reprodução Simepar

Veja a previsão para General Carneiro:

Reprodução Simepar

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.