Paraná Clube dá adeus para a Copa do Brasil

O Paraná Clube entrou em campo hoje pela Copa do Brasil. A partida foi contra o Botafogo, que vinha de uma vitória em casa por 1×0 e precisava de apenas um empate na Vila Capanema para passar de fase.

Primeiro tempo com um jogo muito truncado e boas oportunidades para o Tricolor da Vila, inclusive uma no último minuto com Renan Bressan, que após a vantagem de uma falta cometida pelo Botafogo, finalizou fraco para a defesa do goleiro Gatito Fernández.

Segundo tempo em um cruzamento na área do Tricolor, aos 4 minutos, Marcelo Benevuto cabeceia pro gol e abre o placar para o Fogão. Sete minutos depois, o Paraná diminui com Thales depois de um sururu na área e nos acréscimos de pênalti Danilo Barcelos fechou a conta na Vila: 2×1 para o Botafogo que avança de fase.

O próximo compromisso do time de Allan Aal é pela Série B do Brasileirão contra o Vitória da Bahia, no Estádio Manoel Barradas neste sábado (29).

Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraná derrota Figueirense e assume a liderança da Série B

Líder, pelo menos por enquanto. O Paraná venceu o Figueirense fora de casa por 1 a 0, nesta sexta-feira (4), chegou a 17 pontos e lidera momentaneamente a Série B do Campeonato Brasileiro. Isto porque o Cuiabá joga neste sábado (5) contra o Vitória, no Barradão, e pode retomar o primeiro lugar.

Foi a segunda vitória consecutiva do Paraná, que garantiu, pelo menos, a permanência no G4 até o fim da 8ª rodada. Já o Figueirense chegou à segunda derrota seguida, permanece com 5 pontos, na 15ª posição, e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Jogo com pouca emoção

Foi um primeiro tempo com pouca emoção. Mesmo atuando em casa, o Figueirense não conseguiu ficar com a bola nos pés e o Paraná teve mais posse. Apesar de estar melhor, o time de Curitiba não chegou a assustar tanto, e só levou perigo em dois lances. Logo aos 5 minutos, Andrey fez boa jogada pela esquerda e chutou para defesa de Rodolfo Castro. Aos 36 minutos, Andrey avançou e passou para Bruno Gomes finalizar. Rodolfo mais uma vez apareceu. Os jogadores do Paraná reclamaram de um toque no braço de Matheus Neris neste lance, mas o árbitro não marcou pênalti.

Gol na etapa final

O Figueirense começou o segundo tempo com mais pegada e quase abriu o placar logo com 1 minuto de jogo. Pedro Lucas acertou um bom chute de fora da área, obrigando Alisson a fazer boa defesa. Aos 16 minutos, nova chegada dos donos da casa. Sanchez cruzou na área e Keké, que entrou no intervalo no lugar de Gabriel Lima, chutou para fora.

Apesar do esforço do Figueirense, quem botou a bola na rede foi o Paraná. Andrey, novamente avançou pela esquerda e jogou na área. Elyeser dominou mal, e Bruno Gomes aproveitou para fazer o único gol da partida, aos 19 minutos. Mesmo com o gol, o Paraná não diminuiu o ritmo e teve oportunidades para ampliar. A chance do empate do Figueirense veio já no fim do jogo. Matheus Neris chutou forte, mas Alisson garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Cuiabá terça-feira (8), às 21h30 na Arena Pantanal. Já o Paraná recebe o América-MG, quarta-feira (9), às 19h15 no Durival Britto.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.


Frente Parlamentar do Coronavírus vai debater revalidação de diplomas de médicos formados no exterior

O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, adiantou nesta segunda-feira (24) que a nona reunião do colegiado terá na pauta, entre outras questões, a revalidação de diplomas estrangeiros de curso superior da área da saúde. “O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19”, disse o deputado.

Três outros temas importantes serão expostos na reunião da frente: a retomada das aulas nas universidades, como ficará o calendário acadêmico e como estão sendo utilizados os recursos repassados pela Alep.

Michele Caputo convidou os reitores das universidades públicas estaduais e da UFPR, bem como o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (26), às 9h30, e será transmitida pelo site e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pela TV Sinal.