Papa Leão XIV Inicia Primeira Viagem Apostólica à Turquia e Líbano
O Papa Leão XIV deu início à sua primeira viagem apostólica nesta quinta-feira (27), que se estenderá até 2 de dezembro. Durante seis dias, o pontífice visitará a Turquia e, posteriormente, seguirá para o Líbano, com o objetivo de promover uma mensagem de unidade e paz.
A Chegada à Turquia
Ao desembarcar no Aeroporto de Ancara, o Papa foi recebido por autoridades locais. A agenda na Turquia inclui uma visita ao Mausoléu de Mustafa Kemal Atatürk, onde o Papa assinará o Livro de Honras, além de encontros institucionais com líderes do país.
Comemoração do Concílio de Niceia
Durante sua estadia turca, o Papa Leão XIV também participará das comemorações do 1.700.º aniversário do Concílio de Niceia, um evento significativo para as comunidades cristãs, que contará com um encontro de oração entre diferentes denominações.
Próxima Parada: Líbano
Após sua passagem pela Turquia, o Papa seguirá para o Líbano, onde participará de uma “oração silenciosa” no Porto de Beirute. Este local é lembrado pela explosão que, há cinco anos, deixou mais de 200 mortos e 7 mil feridos. O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, destacou que a visita do Pontífice representa uma mensagem de esperança e renovação para os cristãos no Oriente Médio.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



