Aglomeração e quebra-quebra no Largo da Ordem impedem até ambulância de passar; assista

Imagens de aglomeração e quebradeira no Largo da Ordem, no bairro São Francisco, em Curitiba, na noite deste domingo (26), se espalharam pela internet e provocaram revolta nas redes sociais. As imagens mostram uma grande aglomeração enquanto uma ambulância tenta passar pela multidão. Mesmo com a sirene ligada, muitos não saem da frente e ainda batem na lataria do veículo de socorro. Além da aglomeração, houve confusão que a Polícia Militar e a Guarda Municipal teve que conter. (assista abaixo)

Entre as pessoas que aparecem na confusão, a maioria é jovem que, provavelmente, não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid. Curitiba está vacinando nesta segunda-feira (26), pessoas com 36 anos completos.

A Banda B tenta mais informações com a Guarda Municipal e a PM.

Por haver menores de idade na aglomeração, a Banda B teve que desfocar as imagens.

Assista:

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itaú anuncia fechamento de suas salas de cinema em Curitiba

O Espaço Itaú de Cinemas anunciou que a partir desta quinta-feira (16), serão encerradas as atividades das suas salas em Curitiba.

Em nota divulgada para a imprensa, a empresa disse que o motivo seria a dificuldade em manter os espaços durante a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus. “Com a crise causada pela pandemia e as constantes mudanças no mercado, vivemos um momento desafiador para a manutenção de nossas operações”, diz o texto.

Aqui na capital, o Itaú Cinemas funcionava no Shopping Crystal. As salas em Porto Alegre e Salvador também terão suas atividades encerradas.

Unespar abre inscrições para o Vestibular 2022; são 3.072 vagas

Abriram nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso – Vestibular 2022 – da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Elas vão até 20 de outubro. 

Para o ano de 2022, a Unespar oferece 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos. O primeiro se dará com a utilização das médias finais (notas) dos vestibulares da Unespar, edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020. O segundo acontecerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – ENEM 2021.

As inscrições custam R$ 50,00 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.

Podem ser isentos(as) do valor da taxa de inscrição: inscritos(as) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico de que trata o Decreto Federal n. 6135/2007 e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso – SISTC do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS; doador(a) de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020; e servidor(a) da Universidade Estadual do Paraná que ganhe até 3 (três) salários mínimos e que não concluiu curso superior.

O edital completo está AQUI

COTAS – Para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação de 2022 da Unespar, o(a) candidato(a) pode optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (Concorrência Universal), ou em vagas do Sistema de Cotas. O(A) candidato(a) que optar por concorrer às vagas destinadas ao sistema de Cotas deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária e passará por uma Banca de Heteroidentificação prevista em edital.

TESTES DE HABILIDADES ESPECÍFICAS (THE) – Os Testes de Habilidades Específicas (THE) dos cursos que contam com esta fase serão realizados no formato on-line.

– campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música, a serem realizados nos dias 10 e 11 de novembro. 

– campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular, a serem realizados nos dias 10, 11 e 12 de novembro. 

CALENDÁRIO COMPLETO

Inscrições até 20 de outubro de 2021. 

Homologação das inscrições no dia 26 de outubro de 2021. 

Realização do Testes de Habilidades Específicas (THE) dos Câmpus de Curitiba I (EMBAP) e Curitiba II (FAP) de 10 a 12 de novembro de 2021.

Divulgação do resultado do THE no dia 17 de novembro.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro e 2021. 

As matrículas em primeira chamada estão previstas para realização nos dias 06 e 07 de dezembro de 2021. 

Acesse as informações no endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.