Paçoquita é vida


Paçoquita é vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diabo é visto no centro de Curitiba

Hoje um caso inusitado trouxe mais calor e intrigou os moradores da região central de Curitiba.

O Coach Vladimir da Silva Filgueira, 23 anos, afirma ter visto o Diabo próximo ao largo da ordem. O homem revelou que não foi a primeira vez que viu a criatura e nos contou detalhes do ocorrido. Confira:

Era por volta das 18 horas, estava saindo da igreja e pensei em dar uma passadinha no Bar como costumeiramente faço até começar a me sentir mal. Minha pressão baixou, senti um calor muito forte, fiquei com medo pois sofro de pressão baixa e decidi sentar um pouco. Mesmo com minha visão falhando bastante, pensei: Vou tomar uma gelada que passa! Foi aí que uma voz brotou em minha cabeça dizendo “Você vai onde eu mandar” e fui tomado por um calor ainda maior e angústia. Já suando muito, olhei para frente e vi um homem montado em um predador que sorria continuamente para mim, foi quando tive o discernimento sobre o que estava acontecendo, era ele!  Não comento muito, mas sempre estou rezando em pensamento e ando com óleo ungido em meus bolsos para casos assim. Minutos depois, rapidamente escureceu o dia e aquela voz continuava a me provocar, foi quando comecei a caminhar e não só ouvi como enxerguei com os meus próprios olhos a besta fera, o Diabo. Imediatamente peguei o óleo e comecei a girar jogando em tudo que estava em minha volta, ele começou a gritar muito alto “Pare o que está fazendo, está atrapalhando meus planos” mas eu não parei até terminar de jogar todo o óleo do vidrinho. Quando estava quase terminando, bradei “Sai da frente, Satanás” e num piscar de olhos o calor foi embora e minha pressão voltou ao normal. Não é a primeira vez que o vi por aquela região, mas espero que meu relato sirva de testemunho para muitos e lhes dê força! Fica o alerta para todos nós.

Após ler este relato TOTALMENTE verídico, espero que a partir de hoje não saiam de casa sem óleo nos bolsos, hein? Fica a dica.

E aí, acreditaram na história do Coach Vladimir? Vocês já viram algum demônio pela cidade?  Deixe seu comentário ou sua história medonha.

#DolangueNews – NOTÍCIA FICTÍCIA QUE ORIGINOU O SITE DOLANGUENEWS.COM.BR

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio terá programação especial em Curitiba

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio tem programação especial com palestra, apresentações musicais e distribuição de mil balões amarelos. A Camerata Antiqua em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) faz nesta terça-feira (10/9), a partir das 9h30, uma série de atividades com o intuito de prevenir e orientar sobre o tema.

O evento começa na Praça Santos Andrade, com os voluntários do Centro de Valorização da Vida e um jardim com mil balões amarelos, remetendo ao Setembro Amarelo, em frente as escadarias da UFPR. A Banda Lyra Curitibana fará a caminhada com os participantes e voluntários do CVV até a Capela Santa Maria, local em que acontece a palestra com a psicóloga Claudiane Araújo.

Concerto da Camerata

O concerto da Camerata Antiqua acontece às 10h30, na Capela Santa Maria, com regência da maestrina Mara Campos. A apresentação faz parte do programa Música pela Vida, que neste ano passou a celebrar importantes datas do calendário da saúde reforçando sua preocupação com o lado social e acessível.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

“Esses concertos representam um avanço significativo no diálogo com a sociedade”, destaca Marino Galvão Jr, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), órgão responsável pela administração do grupo. “Quando ficamos restritos à sala de concerto deixamos de atender uma importante parcela da sociedade.”

Outras celebrações foram feitas neste mesmo modelo. O Dia Mundial do Doador de Sangue foi celebrado no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e o Dia Nacional de Combate ao Fumo na administração regional da CIC.

A próxima data de destaque é o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, com concerto social no Hospital Santa Casa de Curitiba.

Valorização da Vida

Segundo as Organização Mundial da Saúde, o Brasil registra 32 casos de suicídios por dia e nove em cada dez poderiam ser evitados. Há 4 anos, o CVV vem espalhando os balões amarelos como forma de alerta e conscientização da prevenção ao suicídio.

“O suicídio é um problema social grave”, comentou Antônio Carlos Vilela, diretor de comunicação do Centro. “A informação é o melhor meio de diminuir os casos. Se fingirmos que o problema não existe, perdemos o controle sobre ele, o desconhecimento faz com que aumente o problema.”

O primeiro passo para quem sente que está com problemas emocionais é buscar ajuda profissional e apoio. Para dar esse subsídio, o CVV tem o número 188, gratuito para qualquer região, com voluntários para atender e dar todas as informações necessárias.

Serviço: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Data: terça-feira (10/9)
Programação:
9h30 às 10h – Banda Lyra se apresenta na Praça Santos Andrade e caminha até a Capela Santa Maria.
10h às 10h30 – palestra com a psicóloga Claudiane Araújo
10h30 às 11h – Concerto Camerata Antiqua de Curitiba com a participação do Nosso Canto.
Local: Praça Santos Andrade (Rua XV de Novembro, 2765)
Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
As ações são gratuitas

Via: Prefeitura Municipal de Curitiba