Ópera de Arame oferecerá aulas gratuitas de canto, dança e teatro para crianças e adolescentes

Projeto Palco Aberto do Vale da Música será uma parceria com a Escola Projeto Broadway

Dia 7 de agosto (sábado), crianças e adolescentes poderão fazer aulas de canto, dança e teatro no palco da Ópera de Arame de forma totalmente gratuita. As atividades são uma parceria com o Projeto Broadway e vão acontecer seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, com uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.

As aulas serão ministradas pela equipe de professores da escola, que é especializada no ensino da linguagem do teatro musical. A ideia é possibilitar que, após tanto tempo de isolamento, crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos possam cantar, dançar e interpretar canções em um dos teatros mais bonitos da cidade.

A iniciativa faz parte do projeto Palco Aberto, que está contemplada na programação cultural do Vale da Música, na Ópera de Arame, que leva diversas atividades diferenciadas para o espaço, como ensaios, aulas, workshops. O projeto ficou parado durante a pandemia, e retornou agora como uma forma de ocupar o espaço e estimular a arte na cidade. “Estamos respeitando todas as regras estabelecidas pela bandeira atual, com distanciamento, uso de máscara mesmo que o espaço seja grande, aberto, arejado. Tudo isso para que possamos usufruir deste espaço cultural tão importante de Curitiba, que é o teatro Ópera de Arame. É muito bom ver o palco sendo ocupado aos poucos, com responsabilidade”, garante a gerente de marketing da Ópera de Arame e Vale da Música, Gabriella Camargo.

Quem deseja se inscrever deverá preencher o formulário de inscrição que está disponível no link da bio no Instagram da escola (@projetobroadway). Após realizada a inscrição, a escola enviará todas as informações sobre os protocolos necessários para participação. As aulas acontecem no período da manhã, das 10h30 às 13h para crianças de 6 a 11 anos e no período da tarde das 14h30 às 17h para adolescentes de 12 a 16 anos.

Programação Palco Flutuante

Ainda, durante o final de semana, o Palco Flutuante do projeto Vale da Música, que é apresentado por Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, será palco de diversas atrações, confira:

07 de agosto (sábado)

10h – Arte Nómade – música flamenca

12h40 – Os três batutas – samba

15h20 – Dennis Mariano trio – brazilian Jazz

08 de agosto (domingo)

10h –  Tangará Trio – música brasileira autoral

12h40 – Nabio Rodrigues e convidados – MPB/Samba    

15h20 – Jamaican Classics – reggae

Serviço:

Valor para entrada no Vale da Música: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. 

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.