O último desejo de um homem de 87 anos: tomar uma cerveja ao lado dos filhos

O último desejo de Norbert Schemm antes de morrer era tomar uma cerveja com os filhos. Ele já estava internado em estado crítico há alguns dias e, aos 87 anos, decidiu que era hora de realizar sua vontade.

O momento foi registrado em uma foto e postado no Twitter por um de seus netos, Adam Schemm, que anunciou que o avô morreu um dia depois de compartilhar a cerveja com a família.

Idoso realiza último desejo de tomar cerveja com filhos

“Meu avô morreu hoje. Ontem à noite tudo que ele queria fazer era tomar uma última cerveja com seus filhos”, escreveu o neto na rede social. A postagem viralizou e já teve mais de 330 mil curtidas por mostrar um momento tão bonito e delicado da família.

Na imagem, é possível ver Norbert na cama do hospital visivelmente debilitado, mas sorrindo. Ele segura uma cerveja na mão e está rodeado pelos três filhos e pela esposa, Joanne, com quem era casado há 65 anos, como relatou o neto em uma entrevista ao site Today.

“Esse momento significou muito para o meu avô. Dá para ver que todos sabem o que vai acontecer, e que eles só querem aproveitar o tempo juntos”, disse Adam na entrevista.

O jovem também contou que o avô tinha um câncer de intestino em estágio muito avançado. “Eles beberam cerveja e conversaram sobre a família e ele fez todo mundo prometer que cuidariam da minha avó”, relatou.

Em uma entrevista ao site da CBS, Adam disse que, no começo, ficou em dúvida se deveria ou não postar a foto: “É um momento tão autêntico que, embora eu tenha hesitado em compartilhar publicamente, era muito real para não dividir.”

Compartilhar um momento tão íntimo e belo no Twitter inspirou várias outras pessoas a também contarem histórias pessoais parecidas.

“Minha avó fez a mesma coisa, mas com doses de licor”

“Fiz a mesma coisa com o meu pai em maio. Cerveja gelada e jogos dos Yankees. Minhas condolências”.

“Fizemos o mesmo com o nosso lindo pai em julho deste ano. Embora nenhum tipo de álcool estivesse envolvido!! Minhas condolências para todos os seus familiares”.

Via: Vix

Após quase dois anos, Ópera de Arame voltará a receber shows neste final de semana

Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no próximo sábado, dia 19 de dezembro, com apresentação da Jovem Dionisio

É impossível falar de música e arte em Curitiba sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles “Amigos até Certa Instância”, “Pontos de Exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.

Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis – The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa – Quintal Butiá, no dia 30.

O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será realizado no próximo sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).

Banda da Guarda Mirim do Paraná faz Concerto de Natal no sábado (11)

A Banda Marcial da Guarda Mirim do Paraná – Mudart apresenta neste sábado (11), o seu tradicional especial concerto de Natal. A atração é gratuita e ocorre a partir das 19:30, na sede do Colégio Estadual Guarda Mirim (Avenida Anita Garibaldi, 2395 – Curitiba).

O repertório da apresentação, sob regência do maestro Kevin Moltocaro, contará com músicas variadas de estilo natalino e religioso, além de apresentação do corpo coreográfico. O concerto ocorre após dois anos de pausa devido a pandemia.

Presença em diversos eventos cívicos e competições, a Banda Marcial da Guarda Mirim do Paraná é uma das bandas marciais mais tradicionais do Brasil, já sendo premiada em diversas competições Brasil agora. Em mais de 20 anos de estrada, o grupo já esteve em apresentações em vários estados brasileiros e também no Chile.

A BMGM-Mudart é parte da Guarda Mirim do Paraná, instituição com mais de 50 anos de atuação. Hoje vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), o colégio possibilita a jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos, residentes em Curitiba e/ou nos municípios que compõem a sua Região Metropolitana, o ingresso formal no mundo do trabalho através da aprendizagem.