O homem cego junto com seu amigo sem braços já plantaram 10.000 árvores em 10 anos

“Eu sou suas mãos e ele é os meus olhos. Nós fazemos um bom time” assim diz Jia Haixia, cego dos dois olhos e companheiro de Jia Wenqi, que não possui os dois braços. Juntos, eles fizeram algo incrível: plantaram mais de 10.000 árvores!

O trabalho, claro, não foi fácil e é realizado há mais de 10 anos na região de Heibei, China. Mesmo não rendendo muito dinheiro, os traz satisfação e paz no coração, de acordo com a entrevista traduzida pelo Daily Mail.

Todos os dias a “dupla dinâmica” acorda as 7:00 da manhã e vai em direção ao terreno que arrendaram do governo. O trabalho em equipe começa quando Wenqi ajuda Haixia a atravessar um rio carregando-o em suas costas. A partir daí eles vão buscar galhos para serem replantados, pois não têm dinheiro para mudas, nessa hora o deficiente vira os olhos do cego e o guia para encontrar os melhores galhos e superar o desafio de subir em grandes árvores. De volta ao solo, o Sr. Haixia cava os buracos e planta as árvores enquanto o Sr. Wenqi as rega.

Esta foi a rotina dos dois pela última década, cheia de desafios, mas repleta de amizade, companheirismo e satisfação pessoal “Os frutos do nosso trabalho são mais saborosos” completa o Sr. Wenqi. Que inspiração! Assista o vídeo:

blind-man-amputee-plant-trees-china-7
blind-man-amputee-plant-trees-china-11
269CBADA00000578-0-image-a-103_1426264874075
269CBAC800000578-0-image-a-108_1426264918243
blind-man-amputee-plant-trees-china-8
blind-man-amputee-plant-trees-china-3
269CBAF000000578-0-image-a-106_1426264898304
blind-man-amputee-plant-trees-china-12
blind-man-amputee-plant-trees-china-6
269CBAD400000578-0-image-a-107_1426264910174
blind-man-amputee-plant-trees-china-9

Via: Razões Para Acreditar / Vicente Carvalho

Casa Eliseu Voronkoff na Gibiteca de Curitiba

Os alunos e alunas do Curso de Desenho da Casa Eliseu Voronkoff, um Centro Cultural independente que fica em Araucária, farão uma exposição conjunta com os alunos e alunas de Mangá, da Gibiteca de Curitiba. O evento gratuito ainda contará com um rápida Oficina de Criação de Personagens, ministrada também em uma “dobradinha” com Tikum Seima e João Ferreira, professores das duas instituições.  

“Ações como essa são importantes por permitirem uma quebra de barreiras entre a capital e a Região Metropolitana, e ainda por mostrarem como de forma saudável podem ser estabelecidas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Muitas empresas do setor artístico que estão localizadas em outras cidades, encontram dificuldades para distribuírem suas produções por estarem em munícipios ainda sem políticas públicas contundentes para a área. Quando a Fundação Cultural de Curitiba, através de seus setores, constrói essas pontes, ressignifica seu papel também para a cultura do Estado”, destaca Ana Paula Frazão, gestora da Casa Eliseu Voronkoff.  

Fulvio Pacheco, coordenado da Gibiteca, já esteve em outros momentos e ações com a Casa Eliseu Voronkoff, como na Bienal Circula – Araucária, da 6ª Bienal de Quadrinhos, da qual foi artista paranaense convidado e a Casa fez a produção local, e também em visita para conhecer o espaço e conceber atividades integradas. Visita que resultou na ida da Exposição A(u)rtitas – O Autismo para Artistas Autistas, para Araucária em abril de 2023.  

Serviço: 

Exposição e Oficina de Criação de Personagens 

09 de dezembro de 2022, 19h 

Evento gratuito 

Na Gibiteca de Curitiba, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro, Curitiba 

Informações: 41 3321 3250 (Gibiteca de Curitiba) 41 3031 5355 – 41 99850 6246 (Casa Eliseu Voronkoff)

Budweiser lança coleção de roupas inspiradas na Copa do Mundo FIFA™ em parceria com a Cartel 011

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA™, segue com uma série de novidades  para a torcida celebrar os grandes momentos do Mundial. E é por isso que a marca, sempre movida pela criatividade, lança uma collab especial com a Cartel 011 – uma coleção de roupas com peças atemporais, inspirada nos amantes de futebol e fãs de Budweiser. As icônicas cores da cerveja dão vida a uma seleção de nove peças no estilo hype e moda street, divididas entre jaquetas, moletons, camisetas e acessórios exclusivos. 

Foto: Michele Silva / Modelos: Ana Aleatória e Augusto Zani

As peças podem ser encontradas no site da Cartel 011 (https://budweiserhot.site/) ou nos BudX, eventos proprietários de Bud para a Copa do Mundo espalhados por sete capitais do país, até o dia 18 de dezembro. As festas  reúnem  tudo que há de bom para curtir os jogos do Mundial: telão com transmissão ao vivo dos jogos, shows exclusivos, DJ’s com curadoria da marca, comidinhas, espaços interativos de esporte e claro, muita Budweiser para curtir com os amigos em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Onde ver os jogos da Copa com Budweiser?

 

Até o dia 18 de dezembro, sete grandes capitais estão recebendo os eventos BudX com transmissão ao vivo dos jogos da seleção brasileira e shows exclusivos após as partidas, entre Gloria Groove, Marcelo D2, Papatinho e muito mais! Confira os locais para assistir aos jogos e também aderir as peças da coleção de roupas de Bud e Cartel 011.

Locais

Rio de Janeiro: Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal

São Paulo: Rua Baumann, 577, Vila Leopoldina

Belo Horizonte: R. Itambé, 200, Floresta

Brasília: SRPN Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte

Curitiba: R. Gen. Mario Tourinho, 1500, Seminário

Recife: Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 4921

Belém: Barka – Rua Gaspar Viana, 1259, Campina

Vendas

Rio de Janeiro: https://www.eventim.com.br/artist/budx/

São Paulo: https://www.ingresse.com/budxsp

Belo Horizonte: https://www.sympla.com.br/produtor/budxbh

Brasília: https://www.sympla.com.br/produtor/influproducoes

Curitiba: https://sevenx.byinti.com/#/ticket/

Recife: https://www.ingresse.com/budx-recife

Belém: https://baladapp.com.br/a/budx-belem-pa-24-de-novembro-de-2022/3333