O CLIPE MAIS BIZARRO QUE VOCÊ VAI VER

É tanto sofrimento nesse clipe do “Passarinho Cantador” que cheguei a suar pelos olhos.

KA KA KA KARINA!

Putin convida Bolsonaro para ir à Rússia e elogia o Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (1º) que o Brasil é um dos “parceiros estratégicos mais importantes” para o Estado russo e convidou o presidente Jair Bolsonaro (PL) para visitar o país.

“Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia”, disse Putin em cerimônia em Moscou. A fala foi registrada pela TASS, a agência de notícias estatal do país eurasiático.

“O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia”, prosseguiu Putin, destacando que ambos os países integram o Brics (bloco formado também por Índia, China e África do Sul) e o G20 (grupo composto pelas 20 maiores economias do mundo).

Destacando que, entre 2022 e 2023, o Brasil ocupará uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), Putin também afirmou esperar ainda mais cooperação “nas questões urgentes da agenda global” nos próximos anos.

O Brasil foi eleito para ocupar uma das cadeiras não permanentes do Conselho de Segurança. O órgão tem o poder de, por exemplo, determinar sanções a países, e o que ele decide deve ser seguido obrigatoriamente por todos os Estados-membros da ONU.

Não contando com bom trânsito entre países da UE (União Europeia) e sem Donald Trump no comando dos Estados Unidos – país hoje governador por Joe Biden -, Bolsonaro já tem buscado se aliar a Putin e aos russos.

Os países têm atuado conjuntamente em movimentos conservadores no cenário global, como o Consenso de Genebra, que visa, entre vários pontos, evitar que órgãos internacionais avancem globalmente em pautas como a defesa do direito ao aborto.

Em meados de novembro do ano passado, Bolsonaro compartilhou, nas redes sociais, um vídeo em que Putin fazia elogios às “qualidades masculinas” e à “coragem” dele.

Já no final de 2020, em mensagem de Ano Novo, Putin cumprimentou Bolsonaro e destacou a “dinâmica positiva” existente entre Brasil e Rússia, que, para ele, atuam juntos no “interesse do fortalecimento da segurança e estabilidade global”.

Way Beer marca a volta dos grandes eventos ao MON com música ao vivo e 100 torneiras de chope

O “Mundo Way” contará com muita cerveja artesanal, gastronomia e apresentação das bandas Válvula Vapor, Lenhadores da Antártida, Bloco do Bossa e Machete Bomb

A pandemia causada pelo coronavírus assombrou e parou o mundo nos últimos dois anos. Por causa da necessidade do distanciamento social, eventos e celebrações foram suspensas. Agora, com o avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a retomada do setor do entretenimento sem restrições, a Way Beer, referência nacional na produção cervejeira, vai comemorar seus aniversários de 10 e 11 anos com um megaevento na capital paranaense, neste sábado, dia 04 de dezembro. Para marcar a data tão especial, repleta de motivos para celebrar, a cervejaria vai levar o “Mundo Way” para um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Um dos grandes destaques da festa são as apresentações de música ao vivo, que vão contar com shows de quatro bandas curitibanas. A partir das 12h, a banda Válvula Vapor sobe ao palco do evento com o melhor do Rock Nacional; A 14h30 é a vez dos Lenhadores da Antártida embalarem a festa com um bom folk rock rústico. Chegando para trazer o maior clima de carnaval para o Mundo Way, o Bloco do Bossa se apresenta ás 16h30 e para finalizar o Machete Bomb fecha a programação a partir das 19h com muito rock e rap.

O “Mundo Way” também vai oferecer comidinhas variadas, shows com 4 Bandas e uma seleção de rótulos especiais de chopes e cervejas do portfólio da Way Beer, além de opções de cervejarias convidadas. O evento contará com cinco bares com mais de 100 torneiras, além de cinco opções gastronômicas com comidinhas para todos os gostos no Cest la Vie, Bar do Açougueiro, Porks, Rock Pizza e Pappa’s.

Durante o evento, a Way Beer ainda vai lançar sete novas cervejas, desenvolvidas especialmente para o “Mundo Way”, sendo 3 Russian Imperial Stout, 3 Sours e 1 Summer Ale. Pensada para toda a família, a festa contará ainda com espaço kids gratuito com monitoria e oficinas para entretenimento das crianças, além de um espaço pet inédito.

O “Mundo Way” será realizado neste sábado, dia 04 de dezembro, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 11h às 20h. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br/mundo-way__1411500) com opção de meia entrada (R$ 13,50) para todos o maiores de 18 anos mediante doação de 1kg de alimento não perecível em benefício da Fundação de Ação Social da cidade de Pinhais (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).