‘O Caso Evandro’: série baseada em fatos reais ocorridos em Guaratuba faz sucesso no Globoplay

No início da década de 90, algumas regiões do Brasil sofreram com o desaparecimento de crianças, o que causou a revolta da população e o sentimento de desespero por parte das famílias que poderiam ser vítimas desses ataques. E essa onda de sequestros atingiu uma família de Guaratuba, no Litoral do Paraná. 

Divulgação GloboPlay

Essa é a história principal da série documental O Caso Evandro, que estreou a pouco tempo no Globoplay. A produção é derivada de uma série de podcasts chamada Projeto Humanos, comandada por Ivan Mizanzuk. O documentário chamou a atenção de todo o Brasil tanto por destrinchar a história de uma época cheia de mistérios, como por revelar novas informações sobre o caso que também ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba” (sem mais informações para evitar spoiler).

O Caso Evandro

Evandro Ramos Caetano desapareceu no ano de 1992 em Guaratuba, a cerca de duas horas de distância de Curitiba. Diferente de muitas crianças que sumiram na época, Evandro foi encontrado dias depois do seu sumiço, infelizmente, sem vida. O corpo da criança mostrava sinais de um crime de extrema brutalidade, o que horrorizou o Brasil, e a busca por culpados deixou a história ainda mais assustadora. Meses depois do assassinato, sete pessoas confessaram o crime, que teria sido feito por meio de um ritual. Porém, o caso ainda não estava nada resolvido.

Divulgação GloboPlay

A investigação do caso por Ivan Mizanzuk começou em 2015, mas foi em 2018 que ele uniu a grande quantidade de material coletado para criar a nova temporada do podcast Projeto Humanos. Em 2020, o programa apresentou a descoberta de novas fitas e trouxe uma reviravolta para o desfecho do caso, que é conhecido como o julgamento mais longo já registrado no Brasil. “[…] O Caso Evandro é um grande ensinamento sobre como é o nosso sistema criminal”, conta Mizanzuk. 

A ideia de transformar o podcast em uma série para o Globoplay foi de Mayra Lucas, da Gaz, que já acompanhava este formato de programa. Quando foi apresentada ao Projeto Humanos, decidiu que seria uma ótima ideia adaptá-lo para a televisão.

A série documental foi gravada em Guaratuba e conta não só com simulações, como também com entrevistas das principais pessoas envolvidas. O Caso Evandro estreou no dia 13 de maio no Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Park Shopping Boulevard recebe Youtuber Fafá Conta no Projeto Vem Se Divertir

A contadora de histórias Fafá Conta convida crianças e adultos para uma roda de leitura interativa neste sábado (01), abrindo a programação do final de semana do projeto Vem Se Divertir no Park Shopping Boulevard.

Com mais de 270 mil inscritos no seu canal do Youtube, Fafá é sucesso por onde passa e depois de contar milhares de histórias online, agora chega com sua “antena captadora de histórias” ligada para atrair os fãs de arte, cultura e literatura infantil.

No domingo (02) a magia do circo invade o shopping, com a apresentação “Entre o céu e a terra: A história que nunca te contaram sobre o palhaço e a bailarina”. O espetáculo retrata a história de um menino que queria conhecer as nuvens e de uma menina que queria pisar na terra. Eles fazem um acordo e tudo acaba sendo uma brincadeira de criança.

As sessões do projeto Vem se Divertir acontecem às 15h e 17h, tanto no sábado quanto no domingo, e é necessário que a criança esteja acompanhada de um responsável adulto para participar das atividades. A curadoria do projeto Vem se Divertir no Park Shopping Boulevard é do portal de conteúdo infantil Muralzinho de Ideias.

Serviço:

Vem Se Divertir no Park Shopping Boulevard

Data: 01 e 02 de outubro

Local: Park Shopping Boulevard

Endereço: Linha Verde, BR-116, 16303 – Xaxim

Horários: Sábado e Domingo a partir das 15h

Valor: Atrações gratuitas

Shopping São José divulga ganhadora da viagem para o Mundial de Futebol no Qatar

O Shopping São José sorteou na última segunda-feira (26), dia do aniversário do empreendimento, o prêmio da campanha “Shopping São José leva você ao Catar” que aconteceu durante os meses de agosto e setembro. Além dos ingressos para dois jogos, o prêmio engloba o pacote Match Hospitality (programa oficial do evento). Nele estão inclusas as passagens de ida e volta, a estadia de 4 noites em um hotel 5 estrelas, bem como a participação no evento “Macth Day”, transporte e o acompanhamento de guias brasileiros.

“Quando me ligaram eu não consegui acreditar. Fiquei feliz, mas com medo de não ser verdade, a ficha só caiu quando cheguei ao shopping e confirmaram a informação. Participei com um único cupom. Já estou ansiosa pela viagem, meu esposo e eu vamos aproveitar muito e comemorar nosso aniversário de 30 anos de casados”, comenta Joceli Terres de França Rodrigues, moradora do bairro Guatupê, São José dos Pinhais- PR e ganhadora do sorteio.