quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaEntradas frias ao estilo peruano são ótima pedida no verão

Entradas frias ao estilo peruano são ótima pedida no verão

Com dias mais quentes, o verão é muito convidativo a experimentar petiscos e pratos mais frescos. Uma criação peruana com influência japonesa traz uma escolha bem saborosa e que harmoniza bem com a temporada. Os Tiraditos são pratos bem conhecidos do Peru e que vem conquistando o público brasileiro. No Nuu Nikkei, são duas versões para conhecer esse clássico.

O restaurante curitibano apresenta releituras de Tiradito, trazendo frutos do mar com diferentes molhos e acompanhamentos. São entradas frias que abrem o apetite de forma refrescante e saborosa, criadas pelo chef peruano Carlos Alata.

Inspirado na capital do Peru, o Tiradito Lima traz camarão grelhado e lâminas de peixe branco com edamame e molho peruano. Já o Tiradito Jalapeño, que como diz o nome traz um apimentado toque mexicano, tem polvo selado com lâmina de atum ao molho jalapeño e purê de batata doce.

Sobre o Nuu Nikkei

Aberto em 2017, o Nuu Nikkei é especializado em mesclar referências do Japão e do Peru em pratos contemporâneos. A casa, fundada por Luiz Araújo e Lucas Freitas, funciona no sistema à la carte, apresentando pratos clássicos, releituras e criações originais. No comando da cozinha está o chef Carlos Alata, que passou por renomados espaços como o chileno Jerônimo (em Santiago) e o peruano Rafael (em Lima).

O Nuu Nikkei funciona de terça-feira a domingo para jantar, a partir das 18h, e para almoço aos sábados e domingos, do meio-dia às 15h. A casa fica na R. Fernando Simas, 333 – Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial @nuunikkei.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão