Novas exposições na Gibiteca de Curitiba

 Novas exposições serão abertas nesta sexta-feira (9/02) na Gibiteca de Curitiba. São duas mostras: “Underground Ilustrado: a arte visual da cena musical curitibana”, que retrata em imagens o universo do punk rock curitibano, e “Adilson Orikassa”, uma retrospectiva da obra do desenhista.
         A sala Muller recebe a exposição “Underground Ilustrado”, a obra reúne o trabalho de 17 músicos ilustradores. O idealizador do projeto é o ilustrador e baterista da banda Rabo de Galo, Christiano C. Neto. A mostra tem curadoria de Daniel Gonçalves, ilustrador, guitarrista e vocalista da banda Repelentes. Um dos destaques da exposição é a obra de Rafael Silveira, cuja mostra Circonjecturas levou mais de 90 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer (MON), entre maio e agosto do ano passado. O trabalho divide a sua energia criativa do artista entre pinturas, esculturas, instalações interativas e o Trompete dos Transtornados do Ritmo Antigo.
       Na abertura da exposição estão previstos shows com as bandas Rabo de Galo e Repelentes, além de uma homenagem ao poeta, pintor, ilustrador e agitador cultural Magoo, falecido em 2015.Participam do coletivo, os seguintes artistas: Chico Felix – Vida Ruim;  Koti – O lendário Chucrobillyman; Lemer Luiz – Deathsmoke; Ulisses Rodrigues – Necrotério; Maxweel Alves – Cromathia; Jura – Zabilly; Glerm – Mongo; Rafael Silveira – Transtornados do Ritmo Antigo; Wilson – PoisonBeer; Thiago – Crazy Bastards; Gusso – Pantanum; Christiano C.Neto – Rabo de Galo; Daniel Gonçalves – Repelentes; Eli – Vídia; Fernando Nishijima – WiFi Kills; Mario Alencar – A Mão Invisível;
Romvlvs – Marte; Leandro Almeida- Menos Arte.
Adilson Orikassa
        No mesmo dia, na sala Noviski, a obra do quadrinista Adilson Orikassa ganham destaque com uma mostra homônima. O artista, falecido em 2012, foi professor da Gibiteca de Curitiba e por 19 anos editou o fanzine “Wacgiada”, considerado um dos fanzines de maior longevidade de Curitiba. Ambas as exposições ficam em cartaz até 30 de março. 

Serviço:

Abertura das Exposições “Underground Ilustrado” e “Adilson Orikassa”

Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533

Data: 9 de fevereiro de 2018

Horário: 19h

Entrada: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comic Night na Gibiteca tem histórias de terror, competição de fantasias e exibição de filmes

Comic Night na Gibiteca de Curitiba tem histórias de terror, competição de fantasias e exibição de filmes. Foto: Cido Marques/FCC

Apesar de outubro ter acabado, o Halloween continua. Nesta sexta-feira (4/11), a Gibiteca de Curitiba, em parceria com Zombie Walk e a revista Calafrio, traz a horripilante Comic Night. O evento começa às 19h e conta com atrações assustadoras e gratuitas.

A programação da Comic Night começa às 19h com um pocket show da banda curitibana Galacto. No mesmo horário acontece a premiação da melhor fantasia de terror, realizada pela Zombie Walk CWB, e a exibição de filmes de terror em VHS pela Ursereia Estúdio e Editora.

O evento conta ainda com a presença do Croquis Urbanos, um grupo aberto de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais que passeiam por Curitiba em busca de temas para croquis.

Para além das lendas da cidade, como a da Loira Fantasma, do gato Boris e da Maria Bueno, às 19h30 haverá bate-papo sobre acontecimentos históricos e eventos sinistros e sobrenaturais de Curitiba.

A conversa vai ter participação da pesquisadora cemiterial e responsável pelas Visitas Guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, Clarissa Grassi, da escritora e doutora em Letras Carol Sakura, do doutor em Filosofia Khae Lhucas Ferreira Pereira e do diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Gabriel Serratto Paris.

Às 21h, será confeccionado um quadrinho de terror inspirado nas histórias contadas durante o bate-papo. A HQ, quando finalizada, será publicada em uma edição especial da revista de terror Calafrio. A revista faz parte da editora Ink Blood e é a revista local de coletânea de maior regularidade em Curitiba.

“Uma ação como essa é importante como experiência para o profissional, que pode presenciar o processo de criação de uma HQ e enriquecer o currículo, já que pode ser selecionado pelo editor da Calafrio para participar da segunda parte do evento”, explica Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba

O bate-papo é aberto ao público. Já para a produção foram selecionados portfólios de artistas interessados. O resultado das inscrições será publicado nesta quinta (3/11) nas redes sociais da Gibiteca.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Construtora inova com planta inteligente

O estudo “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócio”, elaborado pela Urban Systems, em 2021, para a Revista Exame, apontou que as cidades paranaenses Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel estão entre as 30 primeiras cidades do Brasil – numa lista de 100 municípios com mais de 100 mil habitantes – para investimentos no ramo imobiliário. O levantamento completo considera indicadores para os setores industrial, comercial, imobiliário, educacional, agropecuário e de serviços. Atenta ao que ocorre no mercado, a Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, expandiu suas atividades para o noroeste do estado, com investimentos que ultrapassam R$ 200 milhões e geração de 300 empregos diretos, apenas em 2022. A expectativa do Valor Geral de Vendas (VGV) na cidade de Maringá, por exemplo, é de aproximadamente R$ 250 milhões, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas, já no ano que vem.

Justamente pela boa expectativa, Maringá foi uma das cidades escolhidas para lançamentos com foco em tecnologia na construção e que atendem as tendências e exigências do comportamento do mercado. Depois do recorde de vendas do “UP Residence”, primeiro lançamento realizado em fevereiro deste ano (com 75% das unidades vendidas em três dias), a cidade será palco para mais um projeto audacioso e considerado da primeira linha de produtos da construtora: uma torre residencial com unidades de 78 metros quadrados privativos, uma novidade já denominada “planta inteligente”. O empreendimento chamado “Urban”, além da boa metragem, vai oferecer apartamentos com uma suíte com espaço para closet, sacada com churrasqueira e área de lazer completa, que inclui uma arena para beach sports, um dos itens mais requisitados pelos futuros moradores e investidores, e que se tornou sensação em todo país àqueles que apreciam esportes de areia.

Revolução no segmento

Localizado no bairro Vila Marumby, próximo ao Parque do Ingá, o residencial estará rodeado por muito verde e terá uma gama completa de itens na área de lazer, fazendo jus ao seu título de planta inteligente. Na lista estão Lounge Gourmet, Steak House, Teen Lounge, Kids Place, Outdoor Training, Play, Family Space, Pool Place, Pet Play e Sports Lounge. Segundo a gerente da unidade Yticon em Maringá, Emanuelle De Mori Bardeja Gil, o residencial vai oferecer um modelo de moradia multifuncional com áreas de uso coletivo, baseadas no conceito de economia compartilhada como espaço para coworking, laundry e iMarket. “Maringá foi escolhida para receber o empreendimento da categoria mais elevada do portfólio da Yticon e, certamente, será um projeto revolucionário do segmento não só na cidade, mas em toda região noroeste do Paraná”, comenta.

Com a ampliação da linha de produtos, a construtora se consolida ainda mais no mercado imobiliário, atendendo, sempre, às reais necessidades dos clientes: excelentes plantas, ótimas localizações, além de áreas de lazer funcionais com diversos espaços. “Outro diferencial é que oferecemos condições de pagamento facilitadas, com entradas e parcelas acessíveis para os diversos produtos do catálogo. O Urban, com certeza, vai surpreender pelo custo x benefício apresentado.” Em fevereiro deste ano, a construtora inaugurou seu showroom, onde estão os apartamentos decorados, abertos à visitação. Para o ano de 2023, estão previstos outros três lançamentos na Cidade Canção, que vão gerar mais empregos e investimentos na região.

Serviço:

Showroom Yticon Maringá

Local: Avenida São Paulo, 2890 (aberto todos os dias, das 9h às 18h)

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Presidente Prudente e Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com