Nataleluia e Ecofábrica do Papai Noel estreiam na sexta-feira

As estreias dos espetáculos Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba e Ecofábrica do Papai Noel no Reservatório da Sanepar são destaques desta sexta-feira (20/12) no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A agenda traz ainda as últimas apresentações do concerto luminoso no Jardim Botânico e do Natal com Ópera no Palácio Garibaldi.

No São Francisco, às 19h30, ocorre a última sessão do Natal com Ópera do Palácio Garibaldi. Árias famosas são encenadas nas janelas e sacada do imponente prédio do Largo da Ordem, que ganhou contornos de luz e gigantescas guirlandas na fachada. Três cantores caracterizados irão se revezar em papéis eternizados por nomes como Maria Callas, Luciano Pavarotti, José Carreras e Andrea Boccelli. No programa, oito obras consagradas: O Mio Babbino Caro, Nessun Dorma, La Traviata, Casta Diva, Ave Maria, La Donna é Mobile, Adeste Fidélis e Pie Jesu.

Às 19h30, também ocorre o último concerto luminoso no Jardim Botânico. Durante o show, a estufa do local ganha contornos luminosos enquanto trilhas sonoras de Natal tomam conta do Jardim Francês. Por conta do espetáculo, o Jardim Botânico fica aberto até às 20h.

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

No Batel, às 20h, a Primeira Igreja Batista de Curitiba estreia o musical Nataleluia, com performances ao vivo e a participação de mais de mil voluntários da congregação religiosa. Com o tema “O esplendor do Natal”, a encenação leva para o palco um programa de rádio comandado por um locutor que, em meio a canções natalinas de vários gêneros e períodos, transmite o verdadeiro sentido natalino. O espetáculo, que tem entrada a R$ 10, será apresentado no sábado (22/12), segunda-feira (23/12) e quarta-feira (25), no mesmo horário. 

Às 20h15, o Coral do Palácio Avenida começa as três últimas apresentações desta temporada natalina. Com enredo As Cores do Natal, o espetáculo reúne 100 crianças, incluindo estudantes das escolas municipais, que se apresentam nas janelas do edifício da Rua XV de Novembro, no Centro. O show ocorre também no sábado (21/12) e domingo (22/12), no mesmo horário.

Reservatório

Outra estreia de sexta-feira (20/12) é o espetáculo Ecofábrica do Papai Noel, no reservatório da Sanepar, no São Francisco. Com sessões às 20h30 e 21h30, o show promete colocar a tecnologia a serviço da arte, unindo projeção mapeada em 3D e apresentação teatral com mensagens de sustentabilidade e amor. A encenação será reapresentada no sábado (21/12) e domingo (22/12), nos mesmos horários.

Via: Prefeitura de Curitiba

Curso “40 dias para amar” promete transformar relacionamentos que estão passando por crise

 

“Descobri que existe uma maneira de passar essa fase e finalizá-la antes que ela termine com sua relação e você nem perceba”, disse Fabiano, fundador e mentor do curso.

Com 15 minutos de duração e 40 dias de aula, o treinamento promete revolucionar relacionamentos, e apresentar as pessoas sentimentos, pensamentos e atos de amor que elas ainda não vivenciaram.

 

Curso

“40 dias para amar” começa no dia 24 de agosto e é totalmente gratuito.

Conteúdo

  • Áudios do organizador
  • Mini-textos reflexivos
  • Tarefas simples para casa
  • Canal de atendimento individual
  • Encontros semanais ao vivo pela plataforma de vídeo

 

Sobre o fundador:

Fabiano Pereira é formado em comunicação social, especialista em análise comportamental e inteligência emocional.

Pós-graduado em neurociência e performance humana. Fabiano também é casado há 17 anos, e conta que, mesmo com a formação acadêmica e o relacionamento duradouro, ele percebeu que não era o suficiente para manter o relacionamento longe das crises.

Inscrições

Para participar do curso basta  acessar os links de grupos no telegram ou whats

Telegram

Whatsapp

Com foto icônica de Salles, fotógrafo paranaense concorre no prestigiado prêmio Brasília Photo Show

O fotógrafo curitibano Eduardo Matysiak, colaborador da Fórum, foi indicado em duas categorias do prêmio Brasília Photo Show, evento que é considerado o maior festival de fotografia do Brasil – chamado por alguns de “o Oscar da fotografia brasileira”.

Matysiak estará concorrendo em duas categorias. Em “fotojornalismo documental”, ele participa com uma foto polêmica do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, na que ele aparece com dois “chifrinhos”, formados pelas pontas dos mastros das bandeiras, que aparecem no fundo da foto, publicada em diversos veículos de comunicação.

O fotojornalista também está indicado na categoria “lockdown”, que inclui fotos sobre a pandemia do coronavírus, com a foto abaixo.

Foto: Eduardo Matysiak

O Brasília Photo Show reúne os principais profissionais da fotografia do Brasil e do mundo, e conta com a participação do público, que pode interagir com sugestões e apoios através das redes sociais, que são fundamentais para a escolha dos vencedores. A imagem de Salles feita por Matysiak e que concorre ao prêmio foi publicada na página oficial do Brasília Photo Show no Facebook, e é neste link que os internautas podem fazer a interação e demonstrar apoio ao fotógrafo. Também possível reagir à foto que concorre na categoria “lockdown” aqui.

A página do evento, para obter maiores informações a respeito, pode ser acessada clicando neste link.