quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaNa Movelpar em Arapongas, Assembleia amplia participação da sociedade na definição dos...

Na Movelpar em Arapongas, Assembleia amplia participação da sociedade na definição dos investimentos do Estado, afirma deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) – De olho nos deputados


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou da 10ª sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa na noite de quarta-feira, 31, no pavilhão da Movelpar Home Show, em Arapongas. Segundo ele, levar o legislativo para todas as regiões é fundamental para ampliar a participação da sociedade paranaense nos debates e nas definições dos investimentos e das políticas públicas do Estado.

“Esta iniciativa da Assembleia Itinerante é uma grande oportunidade de interação entre os deputados e a sociedade. Podemos conhecer de perto as necessidades, as demandas e as prioridades regionais num diálogo franco e aberto com as pessoas, com as lideranças empresariais e da sociedade civil”, afirmou.

Romanelli também pontuou a importância da presença da Assembleia na Movelpar, que é uma das maiores feiras de móveis da América Latina. “A Movelpar é um orgulho para o Paraná e movimenta o setor moveleiro de todo o Estado. Temos uma indústria de móveis de ponta e um polo industrial que é modelo para o País em Arapongas”, considerou Romanelli.

Capital nacional

Em 2023, Arapongas ganhou o título de Capital Moveleira nacional, com a sanção da lei federal 14.728 e, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, o polo engloba 42 municípios da região e representa 10% de toda a produção nacional de móveis. A entidade informa que 1.009 empresas moveleiras atuam na região, empregando 19,5 mil pessoas em toda a cadeia produtiva.

Atualmente, os móveis produzidos na região chegam a 60 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. O volume de vendas internacionais faz com que a região responda sozinha por 12% das divisas que entram no Brasil com a exportação de móveis.



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão