Dois homens foram presos pela Guarda Municipal durante a madrugada desta terça-feira (27/10), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba, suspeitos de furtar fiação elétrica.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COP-GM) após uma denúncia feita pelo telefone 153. A ocorrência também foi identificada pelas câmeras de videomonitoramento da Muralha Digital.
Segundo a descrição dos suspeitos e as orientações recebidas em tempo real por meio das imagens, os agentes localizaram os dois homens. Eles estavam com aproximadamente 20 metros de cabos de energia, retirados de um poste de luz.
Os suspeitos foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes de Curitiba, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
O uso da tecnologia da Muralha Digital, em conjunto com a atuação da Guarda Municipal, tem auxiliado as ações de combate à criminalidade. Neste ano, mais de 209 prisões foram realizadas com o auxílio do sistema. Apenas em outubro, 37 pessoas foram detidas graças ao videomonitoramento.
Com informações da Prefeitura de Curitiba.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›


