Muito hambúrguer, chope, rock e blues: Mr. Hoppy chega ao Cabral

Os curitibanos que curtem cerveja, hambúrguer, blues e rock and roll terão mais uma opção para curtir a noite e os finais de semana. O novo Mr. Hoppy Cabral – localizado na Rua Estados Unidos – inaugura no próximo sábado (20), com uma ação especial  para os clientes. A partir das 16h30, os clientes poderão pagar o valor de sua escolha pelos 500 primeiros chopes da casa. Todo o valor arrecadado será doado a uma associação com fins sociais.

A 21ª franquia – criada em 2015 pelos empresários José Araújo Netto e Vinicius Sampaio – será uma das maiores da cidade, além de ser a única com duas entradas em ruas distintas. A principal dá acesso a um deck, enquanto a secundária fica em frente à ciclovia.

“Apoiar a produção local de cerveja artesanal e hambúrguer artesanal – em vez de marcas gigantes – faz com que me sinta identificado e grato com o Brasil por ter me aberto as portas”, diz o sócio proprietário da franquia, Neomar Rangel, que é venezuelano. “Em poucas palavras: essa franquia descreve um pouco de quem eu sou”.

Sócio de Rangel, Anderson Cruz se diz apaixonado pela marca e conta que a ideia de abrir uma franquia surgiu pela união entre o prazer de gerenciar um pub e a vontade de investir em negócios promissores. “A ideia surgiu e, conhecendo mais sobre a franquia, me animei mais”.

Os fornecedores do Mr. Hoppy são todos locais, geralmente pequenos produtores e cervejarias regionais. “Trabalhamos com pessoas que têm os mesmos sonhos de crescimento e, assim, temos uma combinação de qualidade e energia única”, define Cruz.

O cardápio da casa conta com hambúrgueres artesanais que variam de R$ 10 a R$ 18. Ao todo são seis opções, com destaque para o Blue Moon (pão, hambúrguer – carne ou vegetariano – maionese, creme de gorgonzola e cebola crispy) e New York Double Burger (pão australiano, dois hambúrgueres – carne ou vegetariano -, maionese, queijo mozzarella, creme de bacon coberto por onion rings). O menu ainda conta com porções como fritas, anéis de cebola e mini churros.

Sobre o Mr. Hoppy

O Mr. Hoppy foi criado pelos empresários José Araújo Netto e Vinicius Sampaio com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal, sempre fruto de parcerias com cervejarias locais. Atualmente presente em sete estados brasileiros, a marca prevê para 2019 a inauguração de 10 novas unidades, fechando o ano com 30 pubs abertos pelo Brasil.

Serviço

Inauguração do Mr. Hoppy Cabral

20 de abril, sábado, a partir das 16h30

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, 18h à 0h

Endereço: Rua Estados Unidos, 1565 – Boa Vista (próximo ao Terminal Cabral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

A Rua da Cidadania do Cajuru acaba de ganhar mais um atrativo. É a Cafeteria Damas, que a partir deste mês funciona no térreo do centro de serviços públicos descentralizados mantido pela Prefeitura. O novo espaço gastronômico serve a quem desce no terminal de ônibus, procura os serviços públicos ou trabalha no local.

A cafeteria funciona de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h30, e oferece salgados, doces e bebidas para lanches. Entre eles estão pão de queijo, salgados assados e fritos, bolo no pote, mini pizza, sorvetes de massa e picolés, sucos, refrigerantes, água, energéticos, chocolate quente cremoso e, é claro, café.

Que venha o público

“A cafeteria é muito boa. Venho umas duas vezes por semana e recomendo. Além de tudo, facilitou a vida de quem trabalha aqui”, diz a servidora da FAS (Fundação de Ação Social) Annelise Ferreira Leite, que leva o lanche para comer na sala.

Quem não está com pressa, pode saborear os quitutes nas duas mesinhas existentes no local ou mesmo no balcão. “Temos condições de servir até dez pessoas ao mesmo tempo”, conta o comerciante Gustavo Felipe Damas, que venceu a licitação aberta pela Prefeitura para tocar o empreendimento. “Resolvi encarar o desafio e está sendo bem interessante”, completa ele, que atuava na área de informática.

Para isso, Gustavo conta com a ajuda da mãe, Jucélia Aparecida Damas. Aposentada, ela ajuda a atender os clientes e também a organizar o espaço, que está em clima de Copa do Mundo.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Paranaense vence o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em nível nacional

É do Paraná a vencedora da 16ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Uma das principais iniciativas de reconhecimento às mulheres que lideram empresas premiou nesta quarta-feira (23), em Brasília, a paranaense, de Colombo, região metropolitana de Curitiba, Maria Cristina Cavassin. Depois de ter vencido a etapa estadual – na categoria Microempreendedora Individual (MEI), ela foi a grande vencedora do concurso, disputando a premiação com finalistas do Brasil. O PSMN reuniu mais de 3 mil inscritas em todo o país, também nas categorias de Produtora Rural e Pequena Empresa.  
“É uma emoção muito grande, coração está acelerado. Uma conquista que representa todo o esforço das mulheres empreendedoras que, com garra e coragem, fazem acontecer dentro dos seus negócios. No momento da premiação passou um filme na minha cabeça, são muitas lembranças”, comemorou Maria. 
Proprietária do Spazio Cris, Maria destaca que o empreendimento oportunizou a ela conhecer o mundo do empreendedorismo. 
“Por muitos anos, fiz uma jornada dupla. Era professora e conciliava o trabalho no salão. Jamais abandonei o sonho de empreender e fui me aperfeiçoando, melhorando o atendimento aos clientes, os serviços oferecidos e me consolidando como empreendedora”, acrescentou Maria.  
Para quem está começando um negócio próprio, ela lembra que conhecimento e perseverança são essenciais. 
“O que posso dizer para as mulheres que estão empreendendo, ou que desejam, é que busquem se aperfeiçoar sempre e que nunca desistam. Empreender é realizar sonhos, é ser independente. O empreendedorismo mudou a minha vida e pode mudar a de todas vocês”, observou a ganhadora. 
Na etapa final, as candidatas foram avaliadas pelos jurados a partir da apresentação de um vídeo comentando a solução que oferecem ao mercado e suas trajetórias como empreendedoras. As avaliações tiveram ainda critérios como: grau de inovação, gestão de pessoas, práticas sustentáveis, relacionamento com os clientes, processos e operação, entre outros. 
A programação do evento contou com uma apresentação da cantora Ella Fernandes e as boas-vindas do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de palestras voltadas ao mundo do empreendedorismo. O PSMN promoveu ainda o lançamento dos gibis da Turma da Mônica “Donas da Rua do Empreendedorismo”, uma parceria entre o Sebrae e Maurício de Souza, além da participação de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, que palestrou sobre “Mulheres em rede transformam o mundo”. 

Maria tem ajudado outras mulheres a empreenderem. Foto: Erivelton Viana 
Apoio às novas empreendedoras
Fundado em 1984, o salão de Maria nasceu a partir de um desejo familiar. 
“Minha mãe sempre dizia que eu precisava ter um salão porque tinha que arrumar as minhas irmãs. Foi assim que tudo começou na época, para atender um desejo dela”, conta Maria. 
Ao longo dos anos, o espaço também se consolidou como uma incubadora, onde é possível aprender as atividades de cabeleireira e manicure. 
“Ensinamos o passo a passo de cada profissão. Auxiliamos as mulheres que desejam empreender nessa área a aprenderem a profissão e montarem o seu próprio negócio. Me faz feliz poder ajudar”, destaca Maria. 
Referência
De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Dianalu Caldato, responsável pela realização do PSMN no Paraná, a premiação vem para consolidar o empreendedorismo feminino. 
“O prêmio reflete a história, que não é apenas da Cris, mas de todas as mulheres que têm diversas jornadas de trabalho e lutam, diariamente, em busca do reconhecimento e do sonho de ter o negócio próprio. Empreender transforma vidas e esse exemplo é o que fica dela, de quem se reinventou. Para nós do Sebrae, incentivar mulheres como ela mostra que estamos no caminho certo”, pontua Dianalu.  
Prêmio
Este ano, o PSMN integrou a programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que teve como tema o empreendedorismo feminino. Antes da etapa nacional, elas participaram de etapas estaduais e regionais. Desde 2004, quando aconteceu a primeira edição, mais de 80 mil mulheres se inscreveram.  
Confira abaixo a lista de ganhadoras:
Microempreendedora Individual – MEI
1º Lugar: Maria Cristina Cavassin – Spazio Cris – PR
2º Lugar: Maria Ulhoa – Fuzilli – MG
3º Lugar: Sâmila Pinheiro – Dindin da Mila Gourmet – AM
Pequena Empresa
1º Lugar: Silvana Louro – Equal Moda Inclusiva – RJ
2º Lugar: Mareilde de Almeida – Saboaria Rondonia – RO
3º Lugar: Thaís Borges – Barulhinho Bom – AL
Produtora Rural
1º Lugar: Márcia Kafensztok – Primar Orgânica – RN
2º Lugar: Veronica Preuss – Kakao Blumenn Chocolate Artesanal – PA
3º Lugar: Maria Rosinete Effiting – Cabanha Gunther – SC