11/09/2025 – 19:16
Nova Gestão da Câmara dos Deputados Foca em Eficiência e Modernização
A apresentação da nova gestão da Câmara dos Deputados, realizada nesta quinta-feira (11), trouxe à tona um conjunto de ações voltadas para a modernização e eficiência administrativa da Casa. O presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) destacou a importância de um legado inovador e um ambiente de trabalho mais produtivo.
Ações e Melhorias Administrativas
Durante o evento, Hugo Motta apresentou os novos dirigentes da Câmara e detalhou medidas nas áreas de tecnologia, infraestrutura e gestão organizacional. “Queremos um trabalho de cooperação para melhorar a estrutura da Casa. Essa mudança é fundamental para estimular nossos funcionários a buscarem o seu melhor”, afirmou o presidente.
Reorganização e Meritocracia
Uma das principais iniciativas é a reorganização administrativa da Câmara, com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir a burocracia. Motta enfatizou a necessidade de foco na meritocracia e na produtividade, por meio da ampliação do programa de resultados, que visa motivar os servidores a se engajar em suas atividades.
“Vamos estabelecer uma nova fase do programa de resultados, promovendo reconhecimento aos servidores que se destacam em suas funções”, disse Motta. A proposta é garantir que aqueles que se esforçam recebam benefícios proporcionais ao seu desempenho.
Compromisso com a Instituição
O novo diretor-geral da Câmara, Guilherme Brandão, reforçou o compromisso de criar condições favoráveis para que os deputados possam exercer suas funções da melhor maneira possível. “A visão do presidente Hugo Motta me inspirou a aceitar o cargo e vislumbro a oportunidade de deixar um legado significativo para a instituição”, declarou.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



