Polícia flagra e multa motos cortando giro. Você acha isso certo?
Polícia flagra e multa motos cortando giro. Você acha isso certo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência emnosso site. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade Política de Privacidade
Se tivesse tocando um Gustavo Lima, puliça tinha até dançado.
certissimo. vao faze coisa melhor q seja NHEEAAAAUM VBRAAU VRAAAAAAAAAAAAAAU VRAAAAU na rua porra
Bom, aceleração brusca faz parte do quadro de punições do CTB, só acho que não era necessário essa abordagem com revista, mão na cabeça e pernas abertas como se fossem criminosos, bastava abordar os pilotos e aplicar a multa devida.
tem coisa mais importante para polícia se preocupar do que isso…
Concordo com Kleon….
VRAUUU
essas motoquinhas de motoboy com escape aberto que irritam meio mundo tambem deveriam ser multadas
Ja diz o nome no Carro: "BPTRAN".. Fizeram o TRABALHO deles!!
Cara, essa abordagem é padrão da policia, eles precisam fazer a revista antes… –'
acho certo issopertubanuma cidade.
Aguardando o primeiro a falar "Só porque no Batel?" hahaha
Talisson Marques Infelizmente um padrão desnecessário.
Eles não respeitam nada nem ninguém. Dentro de hospitais é um inferno quando passa uma desgraça dessa. Tinha é que levar pro pátio do Detran e mandar desfazer a adulteração. Moto tem que fazer barulho , mas não deste jeito. O pior é quando tem gente idosa ou criança pequena onde passam estas verdadeiras desgraças sem pai nem mãe.
Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
Esse tipo de abordagem é padrão pois nunca se sabe se que está atras do volante ou pilotando uma moto é um pai de família ou um marginal
hahaha os PLAYBOYS se fuderam bonito. Via publica não é pista de corrida, não há motivo algum para ficar acelerando e no local há um hospital próximo. Foi pouco multar tinha que deitar na bala! kkkkkkkkkkkk
Kleon Rockenbach desnecessário pq? Pq são brancos ou pq são ricos?
Lauro Mlnchnk Desnecessário pois são cidadãos e não animais, mas o Gustavo Pimenta tem um ponto válido, nunca se sabe se são marginais ou pais de família, mas vou pegar um exemplo de fora da nossa sociedade Brasileira atual, na américa no norte um policial quando aborda um motociclista que fez algo de errado nunca o coloca contra a parede para a revista, a não ser que ele esteja sendo extremamente irresponsável, executando manobras perigosas em vias públicas por exemplo. E eu sinceramente não acho que aceleração brusca parado em um sinal vermelho seja passiva de revista. Mas esta é minha opinião que expresso livremente neste blog, há quem concorde e quem discorde, não estou enaltecendo os motociclistas fazendo showzinho e nem diminuindo os policiais que estão fazendo nada mais que seu trabalho e seguindo protocolos, acho certíssimo o que eles fizeram, são situações como esta que mostram que a fiscalização fica cada vez mais rígida e eficiente.
O problema aí não está só no fato de eles acelerarem as motos mas outras irregularidades como o fato de estarem de bermuda, algo que pode prejudicá-los, caso caem!! E a revista policial é padrão, para saber se as pessoas que estão sendo autuadas estão armadas ou não!! Correta autuação!!
Fui multado por excesso de ruído, o que devo fazer?
Após o recebimento da notificação e da multa, você deve entrar com recurso com base no enquadramento legal dentro das especificações de ruído.
Se o pedido for indeferido em 1ª. Instância, entrar com defesa para 2ª Instância.
É muito importante observar se o agente utilizou algum aparelho para medição, bem como todos os procedimentos exigidos por lei, conforme segue:
* Norma NBR 9714/2000 e o artigo 280 do Código Brasileiro de Trânsito que diz: “Seção I Da Autuação, § 2º – A infração deverá ser comprovada por declaração da autoridade ou do agente da autoridade de trânsito, por aparelho eletrônico ou por equipamento audiovisual, reações químicas ou qualquer outro meio tecnologicamente disponível, previamente regulamentado pelo CONTRAN”.
* Resolução CONAMA nº 252/1999, Art 1º § 4o – Para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso, os ensaios para medição dos níveis de ruído deverão ser feitos de acordo com a norma brasileira NBR 9714 – Ruído Emitido por Veículos Automotores na Condição Parado – Método de Ensaio, no que se refere à medição de ruído nas proximidades do escapamento, utilizando-se equipamento previamente calibrado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial-INMETRO ou laboratórios pertencentes à Rede Brasileira de Calibração-RBC, observada a seguinte alteração no tocante à velocidade angular do motor, que deverá ser estabilizada nos seguintes valores, onde N é a máxima velocidade angular de potência máxima do motor, sendo admitida uma variação máxima de ± 100 rpm.
O que claramente significa que o agente não pode simplesmente submeter a motocicleta a uma alta aceleração e de “ouvido” realizar um teste de emissão de ruídos.
Me desculpe, mas tem umas que merecem. E não só na Batel.
A polícia agiu da maneira correta! e os multou pwlo motivo certo perturbação ao sossego afinal poluição sonora também é passível de multa + advertência verbal nada contra, gosto muito de motos mas sem sacanear né!
entao nao precisa preocupar com isso entao?!
barulho pode fazer o qto quiser entao?!
pq sera q existe entao a policia de transito, pra cuidar de outras coisas q nao do transito!?
BPTran não, o trabalho deles é esse, cuidar de situações relacionadas ao trânsito, inclusive pertubação da ordem vindo de veículos.
nossa, desculpa por expressar minha opinião!
E se a multa for por aceleração brusca? isso está enquadrado no CTB.
John Koplin . Dirigir esportivamente no transito é passível de multa sim está no código.
deveriam encostar a cabeca deles no eacapamentos e acelerar pra ver se eles iria
m gostar
Que eu saiba usar bermuda não é nenhuma irregularidade, logo não estão infringindo leis. Os únicos prejudicados seriam eles caso haja uma colisão ou queda.
ficar na boca da favela prendendo traficante ninguém quer né…
Bruno Cand …. o artigo aplicado seria este, na parte do vestuário:
'' Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
[…]''. ;-))
Porem o contran não especificou ou regularizou qual seria o vestuário adequado, então pode sim andar de bermuda.
Jéssica Silva pode usar bermuda sim porem se ele vier a cair vai ser pior para ele caapz que vo pega minha moto pra ir na esquina tudo equipado ainda mais nesse calor infernal de curitiba
Antonio Lopez Cordeiro , concordo com você, as piores consequências é para o motociclista, eu gosto de andar de modo e sei como é gostoso andar com roupas de verão, o problema que qualquer tombinho aí você fica todo ralado!! rsrs.
Tem tantos problemas sociais e a polícia se preocupando com barulho de escape de moto ¬¬'' a fala serio né….
vlw a dica Emerson Coimbra a máquina aqui ta roncando muitooo!!! KKKKKKKKKKK
Kleon Rockenbach a lei é para todos, não deve haver distinção, se eles pararem 2 motoqueiros de CG na saída da Av das Torres, ou um casal numa Superbike na Batel, devem serguir o mesmo procedimento, ponto pra PM 🙂
Luana Zanettin tipico de retardada que não faz porra nenhuma e só fica com a bunda gorda em frente ao pc reclamando da polícia.
Os problemas sociais são de responsabilidade da polícia?