Arquivos

Morar no Cristo Rei é ter tranquilidade próximo ao centro de Curitiba

Às margens do Jardim Botânico, principal ponto turístico de Curitiba, o bairro Cristo Rei tem ganhado atenção de moradores e visitantes devido à tranquilidade e fácil acesso. Vizinho dos nobres bairros Alto da XV e Jardim Social, o Cristo Rei esbanja uma localização privilegiada que o conecta às principais vias da cidade e coloca os moradores próximos de tudo – desde o centro da cidade até as vias que levam ao litoral paranaense.

A principal característica do bairro é a essência residencial, que destaca as ruas calmas e silenciosas, sem falar na grande quantidade de área verde. Isso não significa, porém, que o comércio está distante. Muito pelo contrário: o Cristo Rei é um dos bairros mais bem localizados da capital, próximo do centro da cidade, sem perder a essência tranquila.

Por isso, o bairro tem feito um grande sucesso entre os novos e antigos moradores e visitantes. Para quem busca uma moradia que consiga reunir tranquilidade e acessibilidade, o bairro é um refúgio do barulho da cidade grande sem abrir mão da infraestrutura e proximidade com o centro. Sem contar na segurança e a proximidade com a Delegacia de Furtos e Roubos, que auxilia no patrulhamento da região.

Por isso, existe uma grande quantidade de apartamentos para alugar no Cristo Rei. Com os olhos do mercado imobiliário atraídos pela alta qualidade de vida que o bairro proporciona, investidores têm apostado em apartamentos no Cristo Rei para atraírem todos os tipos de público.

Sua localização privilegiada e a grande quantidade de apartamentos sendo construídos atraem estudantes que visam morar em um lugar tranquilo e seguro. Próximo das principais linhas de transporte público da cidade, o Cristo Rei oferece uma fácil locomoção a quem precisa se deslocar às principais universidades da capital.

O bairro é tão aconchegante que, em algumas ruas, é possível se sentir em uma vila europeia. Há alguns logradouros com chão de paralelepípedo que, juntamente com a grande quantidade de árvores, trazem uma sensação de acolhimento e paz. Dessa forma, nem parece que o bairro está tão bem localizado próximo aos principais centros comerciais da cidade.

Lazer

Apesar de não ser um bairro grande em extensão territorial, o Cristo Rei abriga uma ampla infraestrutura e funcionalidade urbana e conta com diversos bares, restaurantes e confeitarias. Existem muitas opções para sair com amigos, família, comer lanches ou até mesmo almoçar um bom prato executivo.

As variedades do bairro se estendem de comida oriental à hamburguerias artesanais, passando por bares que oferecem um happy hour perfeito. Além disso, os moradores e visitantes podem encontrar uma grande variedade de pizzarias, e o melhor: por sua localização privilegiada, o bairro normalmente ganha preços acessíveis de frete para delivery.

Para quem gosta de passeios ao ar livre, o bairro conta com espaços como a Praça Carlos Filizola e a Praça da Polônia, lugares nos quais é interessante caminhar e se sentir próximo da natureza. Sem falar no Jardim Botânico, há poucos metros do bairro, que une lazer e conservação ambiental, além da visitação turística e vendas de artigos e lembranças locais e da área propícia para exercícios e caminhadas.

É uma região, sem dúvidas, propícia para quem gosta de natureza e levar uma vida sustentável. Com as ruas calmas, fazer passeios de bicicleta ou a pé são atividades comuns pelo bairro. Além disso, o Cristo Rei conta com uma feirinha noturna que atrai diversos moradores que buscam experimentar uma boa gastronomia.

Serviços

Além das opções de gastronomia e lazer, o Cristo Rei conta com diversas opções de supermercados, bancos e farmácias. Outro diferencial é a grande quantidade de clínicas veterinárias, que favorecem quem tem um animal de estimação. A proximidade com o Mercado Municipal de Curitiba também torna o bairro um grande aliado no turismo da região.

A infraestrutura educacional do bairro também é ampla, tendo como referência o Colégio Bom Jesus N. S.ª de Lourdes e a Faculdade Estácio de Sá. Além disso, dois dos principais hospitais da cidade estão no bairro: o privado Hospital Marcelino Champagnat e o público Hospital Universitário Cajuru, ambos do Grupo Marista. O hospital universitário é referência nacional em tratamento de traumas e acidentes.

História do bairro

Segundo a Câmara Municipal de Curitiba, até o início dos anos 50 o bairro era uma parte incorporada ao bairro Cajuru, seu vizinho. Com o tempo, a reparação ocorreu, mas não anulou a proximidade dos bairros e, inclusive, explica o nome do Hospital Universitário Cajuru.

O bairro é um atrativo para quem procura morar em uma área tranquila, acessível e com boa infraestrutura. Isso porque ele é ótimo para as pessoas que adoram fazer atividades ao ar livre como caminhadas, corridas e pedalar de bicicleta.